Vídeo Aulas: Curso Completo de AutoCAD

AutoCAD-VideosO AutoCAD é um programa computacional do tipo Computer Aided Design (CAD) ou seja, desenho auxiliado por computador, produzido e comercializado pela Autodesk, Inc. desde 1982. Indicaremos aqui para vocês uma série de mais de 100 tutoriais em vídeo, de acesso totalmente gratuito. O software é atualmente disponibilizado em versões para os principais sistemas operacionais.

SOBRE O AUTOR DO CURSO

O autor do curso é Beto Camelini, que possui graduação em Geografia (Bacharelado, 2008 / Licenciatura, 2012) e Mestrado na área de concentração Análise Ambiental e Dinâmica Territorial (2011) pela Universidade Estadual de Campinas.

Vídeo Aulas: Curso Completo de AutoCAD

Atualmente ele é doutorando na mesma área de concentração citada acima, atuando como desenvolvedor de aplicativos para Agricultura de Precisão e como professor assistente em uma faculdade. Seus trabalhos acadêmicos se concentram em temáticas como fronteira agrícola, expansão sucroenergética, regiões competitivas e vulnerabilidade territorial.

AULAS NARRADAS EM VÍDEO SOBRE AUTOCAD 2D E 3D

V0cê poderá notar que as vídeo aulas sobre AutoCAD são curtas e bastante objetivas, começando pelos comandos mais elementares e chegando ao uso dos recursos 3D.

Curso completo de AutoCAD

Para acessar a lista completa dos links para os vídeos disponíveis até o momento, separados em Básico (2D) e Avançado (3D), acesse:

Recomendo que se inscreva no canal do curso no Youtube (http://youtube.com/Beto8e70), para ser informado de cada novo vídeo inserido na coletânea total.

Caso queira acessar a lista de execução automática dos vídeos (Play List), clique em uma das imagens neste post e confira a grande qualidade deste material.

Já conheciam o blog do Camelini e seus vídeos sobre AutoCAD? Deixem seus comentários sobre este rico material. Veja também as seguintes dicas sobre CAD:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 975 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

17 Comentário

  1. Reinaldo Diniz disse:

    gostaria de saber se os senhores possuem curso gratuito de CAD 3D voltado para mecânica ou similar nível intermediário pois já utilizo o CAD a algum tempo.

    • Oi Reinaldo, como vai?
      Não produzimos materiais sobre aplicações para mecânica. Não é nosso foco.
      Um abraço!

  2. Edgar Fernando Samuel Pequenino disse:

    quero uma aula completa de auto cade 3d e 2d por favor

  3. OI ANDRESON BOA TARDE, É POSIVEL,APRENDER O AUTOCAD COM CURSO ONLINE….

  4. Olá! Nunca fiz um curso de AutoCAD. Qual seria a ordem do básico para o avançado, pois não sei qual iniciar?

  5. Olá, gostaria de saber como gerar uma superfície 3D no AutoCAD Map 2015, através do shapefile. Obrigada!

  6. Estou com dificuldades quando aplico o comando measurement (regua)em um desenho e a distancia não confere com a cota do projeto, nem mesmo a própria cota (dimension) não confere. Isso acontece quando estudo um projeto de arquitetura com o estrutural, os centros de pilares tem que coincidir (mas não conferem) Sei que é problema com a escala e unidades, parece que o estrutural está em polegadas (inches), mas não consigo compatibilizar.

    • Oi Márcio, como vai?
      Já tentou enviar um e-mail para o Beto (autor dos vídeos). Creio que ele possa te ajudar.
      Abraço!

  7. Fernanda Gomes disse:

    Oii Anderson! ^^
    Instalei o AutoCAD 2015.. como começar? Pois estou com dificuldade de localizar seus vídeos querido! Como faço ?

    Att.
    Fernanda Gomes

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*