PostgreSQL: Monitore o Status do seu Servidor com o pgAdmin III

Este artigo é, na verdade, uma dica sobre o PostgreSQL, mais precisamente sobre o pgAdmin IIIA dica de hoje foi motivada pela seguinte situação: Um colega meu estava querendo acompanhar os acessos ao bancos de dados em um servidor com aplicações de grande porte e me perguntou como fazer isso da forma mais fácil possível. Vocês teriam alguma sugestão? Sabiam que é possível fazer isso pela interface do pgAdmin III? Vou ensinar e veremos como é simples até demais.

STATUS DO SERVIDOR COM POSTGRESQL

Com seu serviço iniciado, acesse o pgAdmin III acesse o menu Ferramentas >> Status do Servidor. Será aberto um painel como o ilustrado abaixo (clique para ampliar).

Status Servidor

Nesta janela é possível acompanhar o estado o servidor no que se refere as as conexões, transações, bloqueios, correntes e o arquivo de log, etc.

Com esta dica, meu amigo pôde atender sua demanda. Vocês já sabiam desta simples, mas importante, possibilidade? O que acharam? Alguma dúvida? Deixem seus comentários.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias!

4 Comments on “PostgreSQL: Monitore o Status do seu Servidor com o pgAdmin III”

  1. Marcelo Santana disse:

    Como fazer este monitoramento da base com o pgAdmin instalado em outra máquina, que não seja o servidor de BD?

  2. Não, somente com o instalador do postgres com a versão desejada.

  3. Everton Bortolini disse:

    Tem como mudar a versão do Postgres no servidor, por exemplo, de 9.2 para 9.3 pelo pgadmin?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *