E-book Gratuito sobre Aplicações Práticas do Spring

Livro Spring AplicacoesFoi disponibilizado para download gratuito um excelente livro sobre o software Spring! O título do livro é: SPRING 5.1.2 PASSO A PASSO: APLICAÇÕES PRÁTICAS. Alexandre Rosa dos Santos, Telma Machado de Oliveira Peluzio e Nathália Suemi Saito são os autores deste excelente material de mais de 150 laudas no total.O livro foi idealizado a partir da necessidade de se criar um material prático, inteligente, objetivo, rápido e de fácil entendimento a todos os leitores.

DOWNLOAD DE LIVRO GRATUITO SOBRE SPRING 5.1.2

Apresenta exercícios aplicáveis para dados espaciais, e tem por objetivo atingir diferentes faixas de usuários do mercado porque não se limita a ensinar comandos ou funções complexas.

E-book Gratuito sobre Aplicações Práticas do Spring

É apresentado ao leitor, claramente, o tipo de atividade que ele irá desenvolver e explica passo a passo todos os procedimentos necessários para a sua execução!

FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO SOBRE O SPRING

No site, você poderá baixar tanto o livro em PDF (15.6 MB) como os dados da base de dados utilizada no livro (30,9 MB). Abaixo você consegue baixar diretamente:

O conteúdo do livro inclui:

  • Visualizando Imagens de Satélite e Aerofotos Digitais
  • Contraste de Imagens Digitais
  • Transformações IHS / RGB de Imagens
  • Filtragem de Imagens Digitais
  • Operações Aritméticas entre Imagens
  • Índice de Vegetação
  • Classificação de Imagens de Satélite
  • Análise de Componentes Principais

Para baixar o programa Spring, acesse este link. Quero parabenizar os responsáveis pelo livro e também pela iniciativa de disponibilização gratuita do mesmo. Leia também:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

15 Comments on “E-book Gratuito sobre Aplicações Práticas do Spring”

  1. Marcos Paulo disse:

    Anderson, como vai? Esse e-book é muito bom. Foi muito útil na nossa especialização (ano retrasado). Grande abraço a todos!!!

  2. Eugénio Calei disse:

    Bom dia Dr.Anderson. Sou de Angola e preciso de alguns programas de SIG, aplicados para área ambiental, solos, relevo, clima, vegetação, população, indústrias bem como alguns documentos orientadores da aplicação do Spring e Arcgis.

    1. Eugénio,
      O programa de SIG será apenas uma ferramenta a ser aplicada, seja ele o Spring, QGIS ou ArcGIS, por exemplo.
      Pesquise aqui no site, usando a ferramenta de busca, sobre as palavras chave citadas por você. Assim você encontrará bastante material.
      Agradeço a visita. Um abraço!

  3. Douglas da Silva Menezes disse:

    Mais uma vez sou grato pela informação

  4. Rosiane de Almeida disse:

    Oi Anderson,
    eu baixei o programa spring, este livro ensina como trabalhar com o programa? pois eu faço técnico em geodésia e cartografia do da unicamp, em limeira, e vou ter que fazer um sig e meu tema é agricultura, no curso aprendemos apenas a trabalhar com o software Idrisi.
    No site do mundogeo, tem algumas informações do spring, e me apareceu mais interessante do que o idrisi, gostaria de saber se durante o trabalho, que terá uma apresentação finalizada em novembro, voce poderia “ajudar” do processo, se possivel, poderia me informar seu email para possiveis ajuda?
    Atenciosamente.
    Rosiane de Almeida

  5. nao estou conseguindo baixar galera, o site de download carrega mas nao abre

  6. Realmente uma grande iniciativa deste grupo. O SPRING é um excelente programa, um pouco complexo mas que, junto com o Terraview, só democratiza a gestão do espaço no país, na medida em que permite a qualquer um fazer uso de SIG’s.

  7. Esdras Andrade disse:

    Muito boa a notícia. Se não fosse pelo seu blog, que acesso diariamente, estaria por fora dessa. Parabens.

    1. Oi Esdras. Tudo tranquilo? Realmente esta notícia é muito boa. Fiquei sabendo via Twitter do Luiz Amadeu.
      Aquele Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *