Cartografia – Uma Ferramenta para Análise Espacial

Cartography - A Tool for Spatial AnalysisA Cartografia é uma ferramenta essencial para compreendermos a complexidade dos sistemas naturais e sociais, sua interação e desenvolvimento. Isso traz a cartografia para um lugar importante no mundo moderno. Nesta dica de leitura você encontrará uma publicação que apresenta diversas contribuições em diferentes áreas e atividades que mostram a importância da cartografia para a percepção e organização do território.

CARTOGRAPHY – A TOOL FOR SPATIAL ANALYSIS

Você já conhece o e-book Cartography – A Tool for Spatial Analysis? O livro foi publicado em agosto de 2012, em inglês. Seu título traduzido para o português seria algo como: Cartografia – Uma Ferramenta para Análise Espacial. O autor do trabalho é o Dr. Carlos Bateira, da Universidade do Porto, Portugal.

Cartography - A Tool for Spatial Analysis

São 324 páginas, organizadas em 13 capítulos recheados de rico conhecimento. Só para citar um exemplo, o primeiro capítulo trata de análise matemática em cartografia por meio de sistema de álgebra computacional. Trata assim de conceitos de fundamental relevância para realização de estudos geoespaciais.

DOWNLOAD SOBRE CARTOGRAFIA PARA ANÁLISE ESPACIAL

O livro está disponível tanto para leitura online como também para download gratuito (33 MB). Nos links abaixo você terá acesso ao site oficial e poderá baixar o material.

O que acharam desta dica de leitura? Aqui em nosso site sempre publicamos indicações de livros e revistas de qualidade que são de interesse para quem trabalha com Geotecnologias. Não deixe de ler essas matérias. Nos links a seguir você tem uma amostra destas dicas:

Deixem seus comentários!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

10 Comments on “Cartografia – Uma Ferramenta para Análise Espacial”

  1. Inocêncio Paulo disse:

    Muito bom Anderson Medeiros. As informações por vós partilhada tem sido muito útil para nós ligados as geociencias. Para mim tem servido como como biblioteca online. Muita força.

  2. Aderaldo José Zocante disse:

    Prezado Anderson…

    Boa tarde…

    Eu sou formado em Matemática, Tecnólogo em Proc. de Dados, Especialista em Geoprocessamento e Tec. Agrimensor….além de Bancário por 36 anos, mas já Aposentado. Parabéns pelas suas publicações…elas me chamaram muito a atenção pela quantidade e pela qualidade. Com certeza estarei dentro do possível acessando o seu Blog, pois como um exímio profissional da área, vc pode muito bem nos oferecer condições para uma melhoria nos conhecimentos, bem como suporte nos trabalhos a serem executados. Um abraço,
    Aderaldo

    1. Oi Aderaldo, como vai?
      Bom ter você visitando nosso site.
      Você viu que o site oferece a possibilidade de receber nossas atualizações por e-mail?
      Abraço!

  3. tenho 39 anos estou no primeiro período de geografia (licenciatura) , porém tenho grande interesse em geoprocessamento, sinto que minha idade possa atrapalhar nessa carreira na questão de entrar no mercado de trabalho.Gostaria de obter esclarecimento se possível .

    1. Anderson, isso depende muito de caso para caso.
      Uma opção é investir numa formação para concursos públicos na área de Geoinformação.
      Abraço!

  4. José Marcio S.Mendes disse:

    Boa noite. Eu ia dormir as 22 horas. Encontrei esse site com tudo isso de informação sobre Geo. E não são informações são INFORMAÇÕES EXCELENTES.
    Obrigado pelo espaço.

  5. Rubens Villar Siqueira disse:

    Como sempre Anderson a qualidade de suas publicações no seu blog são sensacionais. Tenho orgulho de ser Tecnólogo em Geoprocessamento como você e seu espetacular blog sempre me deixa atualizado e empolgado, me proporcionando ânimo cada vez maior em estudar e me aperfeiçoar. Você está de parabéns e tenho certeza de que você será, a cada dia que passa, um profissional referência no mercado e mais valorizado. Você merece! Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *