E-book: Corredores Ecológicos com ArcGIS

E-book: Corredores Ecológicos com ArcGISFoi pensando no grande potencial do software ArcGIS, em sua versão 9.3, que os autores do livro Delimitação de Corredores Ecológicos no ArcGIS o preparam com o objetivo de ensinar, passo a passo, como utilizar as ferramentas deste aplicativo computacional utilizando-se de uma linguagem clara e interpretável. Este assunto lhe interessa? Veja como fazer o download de seu exemplar e da base de dados utilizada nos exemplos.

LIVRO DELIMITAÇÃO DE CORREDORES ECOLÓGICOS NO ARCGIS

A publicação deste livro digital foi idealizada a partir da necessidade de se criar um material prático, inteligente, objetivo, rápido e de fácil entendimento a todos os leitores.

O e-book tem um total de 52 páginas. No conteúdo são tratados tópicos tais como o papel dos corredores ecológicos como estratégia de conservação; aspectos legais; SIG na delimitação de corredores ecológicos; preparação da base de dados no ArcGIS; geração de imagem matricial para delimitação; entre outros.

Livro Digital: Delimitação de Corredores Ecológicos no ArcGIS

O grupo de autores, encabeçado pelo Professor doutor Alexandre Rosa dos Santos, do site Mundo da Geomática, conta ainda com Franciane L. R. de Oliveira Louzada; Aderbal Gomes da Silva; André Luiz Nascentes Coelho; Fernando Coelho Eugênio; Nathália Suemi Sato; Telma Machamdo de Oliveira Peluzio; Thiago de Oliveira Tuler; André Luiz Campos Tebaldi e Giovanji de Oliveira Garcia.

Para fazer o download de sua cópia e do livro digital gratuito e da base de dados para realização dos exercícios propostos, acesse os links a seguir:

No site Mundo da Geomática há muito mais a ser explorado pelos leitores. Já divulgamos aqui em nosso portal algumas outras, das muitas, contribuições que a equipe tem dado para comunidade da área de Geotecnologias. Relembre alguns exemplos e confira outras dicas relacionadas:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


  1. Primeiramente, Parabéns pelo seu trabalho. Venho muito aqui.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *