Brochura sobre o Quantum GIS 1.6.0

A comunidade brasileira de usuários do Quantum GIS não pára de trabalhar e dar sua contribuição para o projeto QGIS. Recentemente tivemos o lançamento de uma versão parcial do manual em português do software. Você já leu sobre isso aqui no blog. Desta vez a novidade preparada em bom português é uma brochura sobre o Quantum GIS 1.6.0. Neste breve, mas importante material de duas páginas são apresentadas algumas das principais funcionalidades e novidades desta versão.

Quantum GIS 1.6.0

Você pode baixar a brochura no formato PDF clicando aqui.

Os tópicos abordados no folheto são:

  • Com o QGIS você pode…
  • Intercâmbio de Dados
  • QGIS é internacional!
  • Características
  • Complementos
  • NOVO Calculador Raster Nativo
  • Simbologia
  • Configurações de Rotulagem
  • Ferramentas GRASS
  • Ajuda e Suporte
  • QGIS Brasil

Mais uma vez parabéns a todos que deram sua contribuição para elaboração e disponibilização de mais este item sobre o Quantum GIS.

Você já conhece o blog da comunidade QGis Brasil? Não deixe de acessar e dar sua colaboração.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

10 Comentários


  1. Anderson Medeiros, bom dia! Veja se você pode me ajudar! Eu tenho uma sequencia de pontos em um arquivo .tab que estou manipulando no MapInfo e preciso unir estes pontos formando uma linha! Você sabe me indicar como posso fazer tal procedimento?

    Muito obrigado,

    Rodrigo Campos

    Responder

  2. Olá Anderson, esse seu blog é muito interessante, fiz sph para CAR aqui no Estado do Pará em algumas propriedades, com 1.0, agora estou com o CAPIOPO, muito legual, mais só quando eu produso o shp falei e coloco no sistema do estado, logo me vem a resposta que a propriedade fica fora do estado, pergunto: Como farei para georeferencia este espaço da propriedade pelo QGis, e como farei para baixar uma imagem de satelite.

    Responder

  3. Olá Anderson, esse seu blog é muito interessante, estou ficando viciado, sempre venho tirar minhas dúvidas.
    Estou testanto alguns software livres para GIS para um projeto que estou elaborando, estou tentado não usar nem usar o arcgis nem o mapinfo.
    Estou usando Qgis, achei interessante, pois ele é mais simples para Georreferenciar. Mas minha dúvida é o seguinte: Como faço para unir os Nós no Qgis, como dá um snape no Arcgis ou MapInfo, como fazer isso, preciso dessa ferramenta para unir os Nós de dois poligonos diferentes, para não ficar um espaço entre esses poligonos, preciso de sua ajuda.

    Muito Obrigado

    Leonardo Ribeiro

    Responder

    1. Leonardo, vou ver se monto um tutorial para te ajudar. ok?
      Obrigado por seu comentário. É muito bom saber que você sempre visita aqui o blog.
      Grande Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *