Mapas de Kernel: Conceitos e Aplicações

Webinar: Mapas de Kernel - Conceitos e Aplicações

Em uma parceria entre a empresa ClickGeo e o Instituto GEOeduc, foi realizado no dia 3 de julho um seminário online (webinar) gratuito com o título Mapas de Kernel – Conceitos e Aplicações. Assista à gravação do vídeo da palestra e faça o download dos slides da apresentação.

VÍDEO DO WEBINAR SOBRE MAPAS DE KERNEL

Você entende as vantagens da Análise Espacial na compreensão de um determinado fenômeno? Sabe o que são mapas de Kernel e como eles são gerados? Estes foram alguns dos tópicos apresentados durante o evento online.

No vídeo abaixo você confere a palestra na íntegra. Caso não esteja conseguindo visualizar o vídeo, clique no link a seguir:

Quero aproveitar a oportunidade para reforçar o que foi dito pelo Eduardo Freitas pouco antes do início de minha apresentação: Nós (GEOeduc, ClickGeo e outras iniciativas do ramo) não vemos uns aos outros como concorrentes a ser derrubados, mas somos todos parceiros visando o crescimento do mercado de Geotecnologias!

DOWNLOAD DOS SLIDES SOBRE MAPAS DE KERNEL

Atendendo a pedidos, estamos disponibilizando para download a apresentação de slides da palestra Mapas de Kernel – Conceitos e Aplicações.

Para fazer o download deste material gratuito, no formato PDF, clique no link abaixo:

Antes de finalizar esta matéria temos mais uma dica relacionada ao conteúdo desta apresentação.

CURSO DE ANÁLISE ESPACIAL COM MAPAS DE KERNEL

Os Mapas de Kernel ainda são pouco conhecidos dos profissionais que atuam com Geoinformação. Pensando nisso, iremos realizar um webtreinamento (minicurso online) com esta temática.

O título deste treinamento online, que será realizado no dia 14 de julho de 2015 às 19h30 é: Análise Espacial com Mapas de Kernel em Software Livre.

Para mais informações (ementa, investimento, formas de pagamento, etc), clique abaixo:

Webtreinamento: Mapas de Kernel - Conceitos e AplicaçõesA carga horária do treinamento é de aproximadamente 2 (duas) horas. Você taprenderá a usar uma ferramenta baseada em software livre (QGIS) para a elaboração dos mapas.

Poderá interagir comigo, que serei o instrutor, via chat, terá acesso aos materiais apresentados no curso (pdf, vídeo, dados) e receberá seu certificado de participação após o treinamento.


Veja também as seguintes dicas de leitura extras sobre esta temática:

Aguardamos seus comentários sobre este conteúdo em vídeo.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comments on “Mapas de Kernel: Conceitos e Aplicações”

  1. Olá! Assisti ao Webinar agora, outubro/2017, e parabenizo pelos esclarecimentos.

    Entretanto, eu tenho uma dúvida que ainda não consegui sanar. Sucintamente, qual a diferença entre usar densidade de kernel e densidade de pontos?

    Desde já agradeço.

  2. Olá Anderson, bom dia! Trabalho com mapas de densidade nuclear já a algum tempo. As aplicações são inúmeras. No meu livro, inclusive, dou um certo destaque para os chamados mapas de calor. Parabenizo o esforço de toda essa comunidade voltada, como disse o Eduardo Freitas, ao avanço e progresso conjunto no uso de geotecnologias com software livre. Sem dúvida a união faz a força!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *