Você já conhece estes Blogs sobre Geoinformação?

Como você faz para se manter atualizado sobre o que acontece no universo das Geotecnologias e aprender coisas novas sobre as variadas ferramentas que podem ser empregadas nesta área? Sabia que os blogs sobre Geoprocessamento podem ser uma excelente ferramenta para ampliar seus conhecimentos? Iremos mencionar alguns dos blogs que descobri em minhas pesquisas e que apresentam um excelente potencial neste nicho.

BLOGS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

Há algum tempo publiquei uma postagem onde mencionei os dez blogs sobre Geoinformação que mais costumo  acessar e acompanhar. Pois bem, aqueles não são os únicos que visito. Além disso, sempre vou descobrindo excelentes endereços geográficos na web que merecem destaque.

Você já conhece estes GeoBlogs?

Será que vocês já conhecem todos dessa lista? Indico abaixo no nome de cada blog com o link para página e seu lema (slogan).

Quero dar meus parabéns aos autores de cada um desses GeoBlogs pelo conteúdo publicado e deixar meu incentivo para que sempre mantenha uma boa regularidade no que diz respeito a frequência das publicações.

Você tem alguma sugestão de GeoBlog recentemente criado para ser incluído nesta lista? Deixe sua sugestão nos comentários que posso adicionar na lista.

É bom saber que a cada dia surgem mais pessoa para colaborar com a disseminação das Geotecnologias pelo principal canal existente hoje – a internet. Leia também:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

16 Comentários


  1. Anderson, Parabéns pelo seu trabalho. Manter um blog atualizado é extremamente difícil, quando comecei a fazer isso quase não existia referências, hoje como você mostra, existem dezenas. Responder as perguntas acredito que seja o mais complicado. Deixei muito a minha família de lado para responder perguntas de leitores, não deixando nenhum sem resposta.
    Quero parabeniza-lo pelo seu Blog que tem muito conteúdo explicativo.
    É muita responsabilidade a informação que passamos. Um grande abraço. Marcos

    Responder

    1. Olá Rullio, como vai?
      Obrigado por seu comentário.
      O blog do meu ex-professor eu havia mencionado em outra postagem. Eu procurei incluir na lista principalmente blogs criados recentemente e de origem brasileira, por isso não incluir o do Gabriel também.
      Um Abraço!

      Responder

  2. Boa tarde, Anderson.
    Agradeço a divulgação.
    Quero ressaltar que seu blog foi o que mais me inspirou a criar mais um canal de divulgação sobre geoprocessamento e SR

    Num fico um dia sem acessar…nenhum mesmo!

    Grande abraço

    Responder

    1. Murilo,
      Fico feliz por saber que influenciei positivamente para o nascimento de seu blog e por saber que você visita este espaço todos os dias.
      Conto com suas visitas e comentários.
      Abraço!

      Responder

  3. Olá Anderson. Obrigado pelo reconhecimento e inclusão de nosso Blog na lista. Aproveito para parabenizá-lo pelo ClickGeo que é muito rico, sendo referência a todos que querem estar por dentro das novidades.
    Um abraço!

    Responder

    1. Por nada! É sempre um prazer reconher aqueles que colaboram como vocês para o cenários das Geotecnologias no Brasil.
      Espero contar sempre com suas visitas e comentários.
      Grande Abraço!

      Responder

  4. Obrigado. Anderson pela indicação de leitura. Essa sua iniciativa faz que agente tenha mais gás para postar no Quintairos Geotecnologias. É mais uma vez Parabéns pelo Portal ClickGeo. Um grande abraço irmão.

    Responder

    1. Opa… bom saber que ajudo de alguma forma com esse incentivo. Já fico no aguardo das novidades postadas em seu blog.
      Em breve vou dar um update nessa postagem destacando algumas matérias que mais me chamaram a atenção em cada um dos blogs mencionados.
      Não deixe de dar seus comentários sobre as postagens daqui.
      Abraço!

      Responder


  5. Obrigado por acessar e citar meu blog. Tou consciente da responsabilidade. Era, a princípio, destinado aos meus alunos. Agora, com essa exposição que você nos deu, não sei onde vamos parar.

    Responder

    1. Grande Assis! Não dei nem metade da exposição merecida ao seu blog! Fico no aguardo das próximas postagens abordando Geotecnologias.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *