Visualizando tabelas externas no gvSIG

No tutorial de hoje iremos aprender um pouco sobre a importação de tabelas externas com dados alfanuméricos no gvSIGO objetivo é mostrar como visualizar tabelas externas simultaneamente aos dados geográficos no gvSIG 1.9. O programa lê os formatos de arquivos DBF e CSV, além de tabelas de banco de dados relacionais como o PostgreSQL e MySQL.

Quando falamos aqui de “tabelas externas” estamos nos referindo à um ou mais arquivos que não estão integrados com os dados cartográficos.

Resolvi preparar este material após uma pergunta enviada pelo Ricardo, de Cuiabá/MT. Para fazer o download o tutorial em PDF , clique no link adequado no final desta postagem.

 Visualizando tabelas externas no gvSIG

Links: Visite os endereços abaixo para fazer os downloads relacionados com este tutorial:

Já conhece nosso perfil no Twitter (@ClickGeo)? Siga para se manter atualizado sobre o que acontece no universo das Geotecnologias. Curta também nossa página no Facebook [PortalClickGeo].

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. Helen Tamires disse:

    Não tinha visto ainda este tutorial! Muito Obrigada

1 Trackback / Pingback

  1. Visualizando tabelas externas no gvSIG | Geoprocessing - Geoprocessamento | Scoop.it

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*