Visualizador de Dados Geográficos para pgAdmin III

Já publiquei há um tempo sobre como visualizar a informação contida em banco de dados PostGIS com softwares como Kosmo, gvSIG, QGis e uDig. Desta vez quero comentar rapidinho com vocês sobre um interessante plugin para visualizar camadas de dados geográficos diretamente no pgAdmin III. A extensão da vez se chama View PostGIS Layer. As imagens abaixo ilustra a interface do resultante da utilização do plugin no pgAdmin.

Visualizador de Dados Geográficos para pgAdmin III

Apenas para que todos possam entender, o pgAdmin é uma interface gráfica para o PostgreSQL, o mais poderoso sistema gerenciador de banco de dados open source da atualidade. Além disso, nunca é demais explicar que o PostGIS é o módulo espacial que possibilita que o PostgreSQL tenha suporte a dados geográficos.

Para detalhes sobre a instalação em Windows e Linux, recomendo a leitura da matéria original no blog GeoTux.

E ai? O que acharam dessa novidade? Deixem seus comentários.

Ah! Quero também aproveitar a convidar vocês mais uma vez para minha palestra no IV CTGeo será na quarta-feira, 2 de março, e será realizada a partir das 10h40min. O tema será: Softwares Livres para Geoinformação: Confiáveis e Poderosos.

Como eu falei na postagem do link acima, eu prometo que quem estiver presente vai ficar sabendo em primeira mão de uma super novidade no universo das Geotecnologias! 😀

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

6 Comentário

  1. Luciano Marco disse:

    Muito bom seu post, tem como utilizar ele com dados oceanográficos?
    Sou estudante de mestrado e gostaria de utiliza-lo em meu projeto.

  2. Excelente dica
    vou “turbinar” meu pgadmin3 aqui =)

  3. Jarbas Filho disse:

    Muito bom. Uma coisa, tem um link para realizar o download?
    abraços

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*