MapInfo Professional – Tutoriais em Vídeo

MapInfo VideosO MapInfo Professional foi por muito tempo o principal concorrente do programa ArcGIS, da Esri, no mercado de software para Sistemas de Informações Geográficas (SIG). Atualmente muitas instituições ainda utilizam este programa, pois é considerado como de fácil utilização e uma das mais poderosas ferramentas de mapeamento. Nesta matéria indicamos um site onde você encontrará excelentes vídeos na forma de tutoriais sobre as principais funcionalidades deste aplicativo.

O SOFTWARE DE SIG MAPINFO

O MapInfo Professional é um aplicativo proprietário para SIG para plataforma Microsoft Windows que possibilita aos usuários de diversas áreas de atuação como marketing, vendas, logística, projetos e inteligência de mercado, visualizar facilmente a relação entre dados alfanuméricos e geográficos. A figura abaixo ilustra a interface do programa, para ver outras imagens do MapInfo, clique aqui.

Leia também: Apostilas de MapInfo e de outros Softwares de SIG

MapInfo

Você pode baixar uma cópia de avaliação do MapInfo utilizando o link abaixo.

MAPINFO – AULAS GRATUITAS EM VÍDEO

Pitney Bowes Software

A empresa Pitney Bowes, uma distribuidora dos produtos MapInfo, disponibiliza em seu site uma série de dezenas de tutoriais em vídeo sobre o o programa (em inglês, espanhol, alemão e francês). O material aborda vários níveis de utilização do software. Acesse agora mesmo, e assista gratuitamente:

Já conheciam o MapInfo? O que acharam destes vídeos? Agradecemos desde já por seus comentários sobre esta dica. Veja também essas outras matérias sobre programas para Geoprocessamento:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

1 comentário


  1. a ferramenta SIG é uma ferramenta muito boa quando se trata de informação geográfica.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *