TerraView 4.0.0 Oficial e Portable

Eu não poderia deixar de documentar aqui no blog o lançamento do TerraView 4.0, a versão mais poderosa deste software de SIG brasileiro. O que podemos destacar? A compilação dessa versão foi feita no último dia 16 de fevereiro.

Esta versão vem acompanhada das seguintes novidades, melhorias e mudanças, algumas em versão Beta:

  • Interface WMS com suporte a geração de SLD;
  • Suporte ao banco de Dados SQL Server 2008 Espacial;
  • Plugin de Voronoi encontra-se em desenvolvimento;
  • Leitura de Arquivos Google Earth (KML);
  • Correções no Módulo de Plotagem;
  • Correção na Geração de Pontos Amostrais;
  • Correção do Plugin TerraPrint na configuração de páginas;
  • Correção do Plugin TerraPrint para ajuste por margem;
  • Correção do Plugin TerraPrint para mapa sistemático;
  • Plugin de PDI com maior leque de algoritmos (ortorretificação).

Download da Versão Oficial

Para baixar a nova versão oficial do TerraView, desenvolvido pelo INPE, acesse esta página ou utilize um dos links abaixo.

Os arquivos incluem também os seguintes plugins do TerraView TerraEdit, TerraPrint, Cliente WMS, Tema Externo, Tema Shapefile, Copia Banco de Dados, OracleSpatialAdapter, Preenchimento de Células, Processamento de Imagens, Fluxo, Gerador de plugins do TerraView .

No caso do instalador para Windows, é permitido ao usuário selecionar apenas os módulos de seu interesse para serem instalados.

Download versão Portable

Assim que o INPE liberou o TerraView 4.0.0, nosso amigo Luís Sadeck preparou uma atualizada versão Portable para o programa.

Parabéns para todos que participam em desenvolver e divulgar este importante software. Quero aproveitar e agradecer a Cristhiane, que faz parte da equipe de desenvolvimento do TerraView por ter me enviado um e-mail incentivando a publicação desta postagem.

Deixem seus comentários sobre o TerraView! 🙂

_____________________________________________________________

UPDATE (30/08/2011): Saiu a versão portable para o TerraView 4.1.0. Para mais detalhes, clique aqui para ler a nota de lançamento e saber como poderá fazer o download.

_____________________________________________________________

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 979 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

4 Comentário

  1. Olá Anderson, tudo bem?

    Estava procurando informações sobre o plugin Flow utilizado pelo TerraView para gerar mapas de fluxos.
    Bom, desde a versão 3.2.0, eu acho, quando criamos mapas de fluxos com o TerraView, ao invés dele criar, somente as linhas de cada fluxo gerado pela relação origem-destino, ele também cria setas ao fim de cada linha que representa o fluxo, fazendo com que o mapa fique muito, mas, muito poluído mesmo. Vc sabe ou conhece alguma maneira de fazer com que alguma configuração seja procedida de forma que os fluxos gerados não saiam com essas setas?

    Obrigado e parabéns pelo site!

    Wisley Velasco

  2. Espero continuar na equipe e poder ajudar para que o TerraView seja um software cada vez mais robusto e eficiente no que se propôs a fazer. O TerraView está a cada versão inovando e crescendo, destacando-se em algumas funcionalidades como Edição, Processamento de Imagem, Módulo de Impressão entre outras.
    Espero sempre poder contribuir com o Blog no que for preciso.

  3. Gustavo Xavier disse:

    Eu sou um “apaixonado” pelo TerraView e quer vê-lo melhorar cada vez mais. Uma coisa que acharia interessante é que a TerraLib tivesse suporte a serviços OGC como WMS.
    Parabéns aos desenvolvedores do software e ao Anderson pelo blog.
    Vlw!

    • Oi Gustavo, tudo bem?
      Obrigado por seu comentário. Em breve vou postar um link aqui no blog onde você poderá ter informações sobre as futuras novidades da TerraLib.
      Aguarde as novidades. Um Abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*