Guia de Composição de Preços de Serviços de Topografia

Guia de Composição de Preços de Serviços de Topografia

Você fica na dúvida sobre quanto cobrar por serviços de topografia? Esta é uma situação muito comum. Nesta matéria vamos indicar um material gratuito que ajuda a compor preços para atividades profissionais neste nicho.

TABELA DE COMPOSIÇÃO DE PREÇOS DE TOPOGRAFIA

A elaboração de uma composição de preços para serviços de Geotecnologias não é uma tarefa simples. Os insumos envolvidos são dos mais variados e até inconstantes.

Inscreva-se Gratuitamente em nosso Canal no Youtube!

A associação Profissional dos Engenheiros Agrimensores do Estado de São Paulo (APEAESP) e a Associação das Empresas de Topografia do Estado de São Paulo (AETESP) elaboraram um guia que ajuda definir procedimentos para ajudar os profissionais a elaborar orçamentos.

Tabela de Composição de Preços Unitários Referenciais de Serviços de Topografia

A metodologia foi elaborada com base nas principais atividades de agrimensura, considerando algumas das condicionantes que devem ser avaliadas criteriosamente, na formulação de orçamentos específicos.

A Tabela de Preços Unitários abrange a grande maioria dos serviços de topografia e deve ser utilizada como uma tabela de referência de preços.

DOWNLOAD DO GUIA DE ORÇAMENTO

Para fazer o download gratuito deste material em PDF (27 páginas), clique no link abaixo:




Lembre-se de que para um uso correto deste guia é necessário fazer uma adequação às particularidades de cada caso, ajustando o que for preciso.

Aproveito para indicar que você os seguintes conteúdos complementares sobre Topografia:

Não deixe de comentar sobre como tem feito seus orçamentos neste nicho. Gostaríamos de saber sua opinião sobre este tema.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*