Geotecnologias como apoio para Empresas

Tecnologias e Geografia juntam-se para apoiar as Empresas: Nesta matéria iremos divulgar um suplemento publicado numa importante revista portuguesa onde foi muito bem abordada a importância e o uso dos Sistemas de Informações Geográficos (SIG) para apoiar empresas de diferentes segmentos. Recomendamos desde já, portanto, o download e a leitura dos material na íntegra.

SIG COMO APOIO PARA EMPRESAS

Conforme explicado em um artigo anterior, o jornal português Diário Económico publicou em 2011 um suplemento sobre aplicações dos SIG em seu nicho de atividade (economia).

No caso do suplemento publicado em 2011 o tema de capa foi: “Tecnologias e Geografia juntam-se para apoiar as Empresas“. Para baixar sua cópia deste valioso arquivo, acesse o link a seguir:

Tecnologias e Geografia juntam-se para apoiar as Empresas

O arquivo possui um total de 20 páginas, com diversos artigos. Destes, os dois que mais chamaram minha atenção foram os com os títulos: Setor público é o principal cliente dos SIG e Potencialidades de um SIG.

DICAS DE LEITURA COMPLEMENTARES

Nos links abaixo você encontra dicas adicionais que podem ampliar seus conhecimentos sobre Geotecnologias em diversas áreas. Não deixe de conferir:

Aguardamos seus comentários sobre este relevante material sobre Geotecnologias.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 975 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*