Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

Nesta matéria vamos divulgar um artigo que ilustra muito bem o uso prático do software Spring para Mapeamento de Aptidão Pedológica. Vale lembrar desde já que a metodologia pode ser reproduzida em outros programas de Geoprocessamento, comerciais e/ou open source.

ARTIGO SOBRE USO PRÁTICO DO SPRING

O artigo Spring como Ferramenta para Mapeamento da Aptidão Pedológica da Cultura da Mamona no Estado da Paraíba foi publicado nos anais do IV Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, realizado em 2012.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO objetivo dos autores foi realizar o mapeamento da aptidão pedológica da cultura da mamona no estado da Paraíba, utilizando o Spring como ferramenta SIG, conforme o Zoneamento Agropecuário da Paraíba, objetivando o alcance de uma maior produtividade e seu desenvolvimento econômico.

Uso do Software Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

O trabalho pretendeu reunir e disponibilizar as informações sobre a aptidão edáfica da cultura e contribuir com a utilização racional das terras do Estado da Paraíba.

O artigo deixa claro que os Sistemas de Informação Geográfica são uma tecnologia que abrange cada vez mais projetos ambientais, sendo um agente facilitador na tomada de decisão.

DOWNLOAD – SPRING E MAPEAMENTO PEDOLÓGICO

Conforme o conclusão do artigo, a utilização do programa como ferramenta foi possível de forma eficiente à espacialização dos dados e elaboração do mapa de aptidão edáfica.

Para baixar uma cópia do artigo completo, clique no link a seguir:

Temos aqui em nosso site outras dicas e materiais para download que envolvem o uso do Spring. Confira algumas das mais acessadas:

Você usa o Spring em seus projetos? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários neste post.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 988 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*