Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

Nesta matéria vamos divulgar um artigo que ilustra muito bem o uso prático do software Spring para Mapeamento de Aptidão Pedológica. Vale lembrar desde já que a metodologia pode ser reproduzida em outros programas de Geoprocessamento, comerciais e/ou open source.

ARTIGO SOBRE USO PRÁTICO DO SPRING

O artigo Spring como Ferramenta para Mapeamento da Aptidão Pedológica da Cultura da Mamona no Estado da Paraíba foi publicado nos anais do IV Simpósio Brasileiro de Ciências Geodésicas e Tecnologias da Geoinformação, realizado em 2012.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO objetivo dos autores foi realizar o mapeamento da aptidão pedológica da cultura da mamona no estado da Paraíba, utilizando o Spring como ferramenta SIG, conforme o Zoneamento Agropecuário da Paraíba, objetivando o alcance de uma maior produtividade e seu desenvolvimento econômico.

Uso do Software Spring no Mapeamento de Aptidão Pedológica

O trabalho pretendeu reunir e disponibilizar as informações sobre a aptidão edáfica da cultura e contribuir com a utilização racional das terras do Estado da Paraíba.

O artigo deixa claro que os Sistemas de Informação Geográfica são uma tecnologia que abrange cada vez mais projetos ambientais, sendo um agente facilitador na tomada de decisão.

DOWNLOAD – SPRING E MAPEAMENTO PEDOLÓGICO

Conforme o conclusão do artigo, a utilização do programa como ferramenta foi possível de forma eficiente à espacialização dos dados e elaboração do mapa de aptidão edáfica.

Para baixar uma cópia do artigo completo, clique no link a seguir:

Temos aqui em nosso site outras dicas e materiais para download que envolvem o uso do Spring. Confira algumas das mais acessadas:

Você usa o Spring em seus projetos? Compartilhe suas experiências conosco através dos comentários neste post.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *