Softwares Livres para Geoinformação: Confiáveis e Poderosos

Quero agradecer a todos vocês pelos feedbacks que tenho recebido. Saibam que cada um de seus comentários são muito importantes para mim. Espero poder sempre contar com eles. Hojé é dia de cumprir uma promessa que fiz há alguns dias atrás.

Disponibilizo para vocês a apresentação de slides que utilizei na apresentação de minha palestra no IV Colóquio de Tecnologias da Geoinformação (IV CTGeo), realizado nos dias 1-3 de março.

Como eu já havia divulgado, minha palestra foi realizada no dia 2, pela manhã, e teve o tema: Softwares Livres para Geoinformação: Confiáveis e Poderosos. Você pode conferir abaixo a apresentação.

 

Quero chamar a atenção de vocês para o slide 33 onde divulgo a logomarca de um importante projeto do qual estou participando junto com mais alguns amigos, profissionais da área de Geotecnologias e que será divulgada para toda comunidade nos próximos dias. Apenas os que estiveram presentes na palestra ficaram sabendo em primeira mão do escopo do projeto FOSSGIS Brasil. Alguma idéia sobre do que se trata? Deixem seus palpites! 😉

Como de costume, também deixo disponível a apresentação no formato PDF que pode ser baixada clicando aqui. Vale lembrar que o conteúdo de minha autoria neste blog e no sítio do Portal ClickGeo é “Copyleft“, podendo ser copiado, reproduzido e/ou distribuído, desde que seja dado crédito ao autor e, se for o caso, à fonte primária da informação.

Espero que a palestra ficou a contento dos organizadores do evento e dos que se fizeram presentes. Você assistiu a palestra? O que achou? Mesmo que não tenha assistido, deixem seus comentários sobre o tema, por favor.

Vou verificar junto aos organizadores do IV CTGeo sobre a possibilidade de disponibilizarmos as demais apresentações aqui no blog. Fiquem atentos às novidades. E claro, me coloco à disposição para futuras palestras sobre Geoprocessamento e suas tecnologias.

Confira outras apresentações minhas na seção de palestras.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

12 Comentários


  1. Parabéns Anderson pela apresentação, eu também sou fã de sotwares livres para geoprocessamento, seus trabalhos sobre eles é muito interessante !
    Um Abraço !

    Responder

  2. anderson, gostei do teu blog. mas gostaria de saber como posso baixar os softwares, e outros materiais free.faço este curso em moçambique.

    Responder

    1. Olá Angelo,
      Bom ter você visitando e comentando no Blog.
      Cada um dos softwares pode ser baixado em seu site oficial. Se você disser qual programa e o sistema operacional que você deseja, especificamente, eu posso indicar o link.
      Um Abraço!

      Responder

  3. Caro Anderson,

    gostei bastante da apresentação, mas acredito que faltou um ponto muito importante para quem pretende adotar qualquer solução GIS (livre ou paga), as principais limitações de cada um dos softwares apresentados. Essa informação eu considero tão importante quanto as características dos produtos.
    Parabéns pelo trabalho e pela apresentação.

    Responder

    1. Obrigado pela observação Gumersindo. Bem interessante.
      Na verdade, não abordei esses aspectos na apresentação por conta do tempo! Eram apenas 40 minutos, incluindo as perguntas da plateia.
      Mas vou ficar atento a esta sua sugestão para as próximas! 😀
      Abraço!

      Responder

  4. Parabéns pelos os belos SLIDEs bem criativo, bem como todas informações de um modo muito sucinto. Mostrando diversas ferramentas para o Geoprocessamento, para os mais diversos projetos, a serem aplicadas por diferentes áreas corporativas.

    Responder

  5. Valeu pela postagem, ótima apresentação. Espero que o pessoal do colóquio permitar disponibilizar as outras palestras, tenho muito interesse em algumas das apresentações.
    Abs

    Responder

  6. Putz…desde quando vc disse que ia ter uma novidade pra quem assistisse a palestra fiquei esperando que assim que você desse a palestra iria divulgar aqui no blog…fala aí o que é! Tô curioso quanto a isso

    Abraços!

    Responder

    1. A hora ainda não chegou! 😀
      Mas não se preocupe, será algo pelo qual valerá a pena toda esta expectativa, eu garanto! Todos os profissionais envolvidos neste processo estão intensamente comprometidos com o projeto.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *