Conheça o Site Geociências no Mapa

Dica de Site: Geociências no Mapa

Imagine um repositório de publicações sobre Geociências em geral, onde você pudesse encontrar centenas de dissertações, teses e artigos de várias regiões do Brasil e além de tudo ter sua distribuição espacial mapeada. Este local virtual existe! É o site Geociências no Mapa. Veja agora como explorar os recursos oferecidos por este projeto que se constitui em um poderoso canal de conhecimento sobre Geotecnologias.

PORTAL GEOCIÊNCIAS NO MAPA

O site Geociências no Mapa apresenta um serviço de localização espacial de Teses e Dissertações em Geociências. O objetivo é promover a divulgação de trabalhos acadêmicos que certamente servirão de estudos para profissionais e estudantes.

Geociencias no MapaO projeto já conta com mais de 850 publicações cadastradas. Você pode utilizar os menus MAPA (página ilustrada abaixo) e LISTA possuem filtros por Estado, Município ou Categoria (Tese ou Dissertação). Os resumos, assim como os títulos podem ser pesquisados nas opções de filtro.

Note na legenda no mapa os marcadores representam as publicações por áreas tais como Engenharia, Geologia, Geografia, Geofísica e Meio Ambiente.

Mapa de Publicações sobre Geociências

A mais nova seção do site trata do aborda os Hidrocarbonetos, onde através de um mapa interativo e de relatórios sobre exploração de hidrocarbonetos no Brasil você poderá ter acesso à toneladas de informação sobre as aplicações das Geociências neste campo.

Acesse agora mesmo o Geociências no Mapa: http://geocienciasnomapa.com.br/

O sistema foi desenvolvido por Guilherme Dantas e é patrocinado principalmente pelo portal Geofísica Brasil.

O que acharam desta dica? Deixem seus comentários. Leia também outras dicas e sugestões de leituras:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 991 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*