Revolução Geoespacial – Episódio 3

Acaba de ser liberado o terceiro episódio da série de documentários Geospatial Revolution (Revolução Geoespacial).

O projeto consiste em um sistema integrado de serviços de divugação sobre o mundo da cartografia digital e como ela está mudando nossa forma de pensar, agir e interagir.

 

 

O PROJETO GEOSPATIAL REVOLUTION

Para mais informações, leia esta postagem onde comentei sobre os dois primeiros episódios (também poderá conferir os dois vídeos iniciais naquela matéria).

Assista agora o terceiro episódio da série Geospatial Revolution, que explora a tecnologia geoespacial no mundo da segurança: como as novas tecnologias podem ser de ajuda para negociar a paz, a guerra, e combater o crime. O vídeo também considera que estas técnicas também podem comprometer a privacidade pessoal.

A previsão é que o último capítulo seja disponibilizado mês que vem. Eu mesmo, vou ficar contanto os dias para a publicação, pois os primeiros episódios já foram simplesmente impressionantes!

Aproveite e além de assistir aos vídeos, acesse a seção com materiais educativos disponíveis para download.

Deixe sua opinião sobre o Geospatial Revolution nos comentários.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

4 Comentários


  1. Prezados,

    Assisti ao Episódio 4 no ano passado e também me encantei pelas fortes mensagens. Procuro sempre divulgar o link nas apresentações que faço. Tenho uma boa notícia para vcs: tivemos aprovação para a elaboração de um vídeo nessa mesma linha feito aqui no Brasil. Quando estiver pronto certamente será disponibilizado nas páginas da CONCAR e da INDE. Vcs ficarão sabendo pelos canais de comunicações habituais.

    Abraços,

    Valéria Araujo
    IBGE/Secretaria Executiva da CONCAR

    Responder


  2. Eu sinto falta de projetos como esse aqui no Brasil. Conhece alguma versão traduzida desse documentário?
    Parabéns pelo blog, muito bom.
    Abs

    Responder

    1. Olá Caio, obrigado por sua observação.
      O Luiz Amadeu, do @geoinformacao entrou em contato com o pessoal do projeto para traduzir as legendas, mas não teve retorno deles, infelizmente.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *