Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 5 | Dados Abertos

Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 5 | Dados Abertos

Ao fim do mês de março de 2011 foi feito o marcante lançamento da Revista FOSSGIS Brasil. Se passou pouco mais de um ano e agora temos muito a comemorar. É nesse ritmo de comemoração, com grande satisfação e prazer que anunciamos o lançamento do 5° número da revista que gerreferencia o conhecimento com tecnologia livre! O tema da série de capa é “DADOS ABERTOS“.

DADOS ABERTOS E SOFTWARES LIVRES

A série de capa é sobre uma tendência que com certeza vai interessar a você: Dados Abertos. Nessa linha, há também o artigo sobre o Estado de Alagoas, que já vem empregando as Geotecnologias livres na administração pública, bem como no acesso as informações geográficas.

Para que possamos disponibilizar informações, é necessário que primeiro estas sejam coletadas, e é sobre isso que trata o artigo sobre o Projeto TrackSource, que tem como objetivo mapear o Brasil de uma forma colaborativa.

Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 5 | Dados Abertos

Você ainda poderá ler artigos sobre o banco de dados geográfico e os projetos de mapas da Pastoral da Criança, conhecer o software de SIG VScenesGIS, o interessante projeto SIGLA, além de um relato detalhado da ultilização do framework degree para desenvolvimento de aplicações espaciais com Java. Não deixe de conferir a matéria sobre o uso do i3Geo no Governo do Pará.

O entrevistado da edição é o próprio editor, falando sobre como nasceu o projeto, opiniões sobre geotecnologias livres, e uma pré-visão do que vem por aí.

Para fazer o download da Revista FOSSGIS Brasil, edição 5, acesse os links abaixo:

Espero que gostem e aproveito a oportunidade para convidá-los a participar da revista, enviando artigos, opiniões e sugestões. Deixem seus comentários!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

3 Comments on “Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 5 | Dados Abertos”

    1. Anderson Medeiros disse:

      Obrigado pelo comentário Geovane. Fique à vontade para enviar seu artigo para publicação na revista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *