Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 3 | Softwares Livres no Governo

É com grande prazer que anunciamos o lançamento oficial do terceiro número da Revista FOSSGIS Brasil, com o tema de capa Softwares Livres no Governo! Nesta edição falaremos da situação das Geotecnologias livres no Brasil, onde serão abordados os motivos para a sua utilização, desafios da implantação em instituições públicas, além de dicas para uma migração saudável. Há ainda um breve relato de como está o uso deste tipo de tecnologia em Portugal.

Ainda no âmbito do governo, falaremos sobre o i3Geo na gestão pública, um software livre brasileiro criado no Ministério do Meio Ambiente (MMA) por Edmar Moretti, que é o entrevistado desta edição, onde fala um pouco mais sobre esta fantástica ferramenta.

Você ainda poderá saber um pouco mais sobre o ILWIS, um Desktop GIS que já foi proprietário e hoje é open source; além do GISVM, uma máquina virtual GIS.

Não deixe de ler também os artigos sobre os projetos GeoMajas e MapServer. Temos também uma matéria sobre como utilizar o padrão WPS com o OpenLayers e a nova seção, com o tema “Quebrando Tabus: Software livre também faz”.

Para baixar esta edição da revista, basta clicar aqui para acessar a seção de donwloads no site do projeto FOSSGIS Brasil ou, para baixar o PDF direto, clique nas imagens nesta postagem.

Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 3 | Softwares Livres no Governo

Você também pode folhear o conteúdo online das revistas publicadas até o momento, para isso basta clicar aqui.

Esperamos que gostem desta nova edição e nos enviem seus comentários com opiniões e sugestões que são de fundamental importância para o nosso trabalho.

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

2 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *