Revista FOSSGIS Brasil: Edição N° 6 | Desenvolvimento SIG

FOSSGIS BrasilÉ com imenso prazer que anunciamos o lançamento da edição número 6 da Revista FOSSGIS Brasil. O tema do artigo principal aborda o Desenvolvimento GIS, e tem como objetivo dar ao leitor uma importante visão geral das ferramentas mais utilizadas no Brasil, bem como apresentar algumas vantagens e desvantagens em sua utilização. Nesta matéria indicaremos os links para download e apontaremos uma breve amostra do que você encontrará neste novo número da revista que georreferencia o conhecimento.

UM NOVO MUNDO SENDO DESCOBERTO

Quais são alguns dos artigos que você poderá encontrar nesta nova edição? Por exemplo, você sabe que é Geoff Zeiss? Ele é o diretor de tecnologia da Autodesk. Ele nos concedeu uma entrevista exclusiva em sua passada pelo Brasil, falando um pouco de Geotecnologias em geral e também de sua visão sobre o Brasil. Nesta edição você poderá conferir a primeira parte desta excelenta conversa.

Revista FOSSGIS Brasil - Edição 6

Só para citar mais alguns exemplos, você poderá ler também neste número à artigos sobre roteirização de serviços de saúde com o poderoso gvSIG, aplicativos de Geoprocessamento para rodar em Android, a segunda parte do artigo SIGLA – Epidemiologia Azul, cinco razões para você usar o QGIS e conhecer o banco de dados geográfico no corpo de bombeiros do estado do Pará.

Outro destaque é uma matéria sobre o padrão Web Proccess Service (WPS), onde é ensinado como criar workflows através das ferramentas PyWPS e Taverna.

DOWNLOAD DA REVISTA FOSSGIS BRASIL

Como você já deve saber, a revista é disponibilizada gratuitamente para acesso online e/ou download, sem a necessidade de cadastros ou algo semelhante. Para baixar a Revista FOSSGIS Brasil, edição 6, acesse os links abaixo:

Esperamos que gostem e aproveitoamos essaa oportunidade para convidá-los a participar da revista, enviando artigos, opiniões e sugestões. Veja detalhes de como fazer isso lendo a postagem:

Tenham uma ótima leitura! Aguardamos seus comentários!

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *