Para Crianças: Quebra Cabeça com Mapa dos Estados Brasil

Quebra Cabeça com Mapa dos Estados do Brasil

Uma dica para quem dá aulas de geografia, em especial para o ensino fundamental. Em nossas pesquisas na internet encontramos um quebra cabeças online onde o objetivo é montar a divisão estadual do Brasil sem errar as posições dos estados.

COMO FUNCIONA O QUEBRA CABEÇAS DO MAPA DO BRASIL

Esta é uma ótima ferramenta para ensinar crianças a geografia do Brasil. O jogo é bem simples e roda totalmente no navegador web.

O jogo tem pontuação máxima de 26 pontos. Se o jogador erra a localização de um ou mais estados durante o processo de montagem do mapa, ele vai perdendo pontos. Se conseguir posicionar todos os estados sem errar em nenhum, o jogador atinge os 26 pontos.

Quebra Cabeça com Mapa do Brasil

O jogador pode escolher a ordem em que os estados serão posicionados. Basta clicar sobre o mapa do estado e arrastar para a posição devida.

A imagem abaixo ilustra o resultado quando todas as peças são posicionadas no devido local.

Para Crianças: Quebra Cabeça com Mapa do Brasil

É necessário uma observação: Embora sejam 27 unidades da federação, o Distrito Federal não foi incluído como peça, mas a marcação de Brasília pode ser vista dentro do polígono de Goiás.

COMO ACESSAR O QUEBRA CABEÇAS

Se interessou em usar essa opção para ensinar seus alunos ou quem sabe seus filhos? Para acessar o jogo, acesse o link abaixo:




O que achou desta dica? É verdade que não é diretamente ligado às Geotecnologias da maneira como estamos acostumados (SIG, Banco de Dados Geográficos, Sensoriamento Remoto, Drones, etc), mas considerei que seria interessante trazer esta dica aqui para o blog.

Aproveite para conferir os seguintes conteúdos de nosso portal:

Se você gostou desta dica e gostaria de outros conteúdos similares aqui em nosso site, deixe seu comentário. Isso vai ser o termômetro. Ok?

Cadastre-se Gratuitamente em nossa Lista VIP e receba nossas novidades por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Canal no Youtube para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

  1. alessandra costa disse:

    bom dia. estou procurando um quebra cabeças online sobre regioes brasileiras e nao encontro. so encontro de estados

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*