Quantum GIS – Um Desktop GIS potente e amigável

QGIS_PCA segunda edição da Revista FOSSGIS Brasil (junho de 2011) apresenta um dos mais completos artigos sobre o projeto Quantum GIS (QGIS). É uma excelente leitura para aqueles que desejam conhecer melhor a história e as principais características deste software livre que vem se destacando em grandes projetos de Geoprocessamento, tanto no setor público como privado.

O artigo tem o título: Quantum GIS: Um desktop potente e amigável. Os autores são Giovanni Manghi, que é charter member da OSGeo; Paolo Cavallini e Vânia Neves, todos membros da empresa Faunalia, que contribui com grande destaque com o desenvolvimento do programa e de seus plugins.

Artigo - Quantum GIS: Um desktop potente e amigável

Para ler o artigo, faça o download gratuito da revista em PDF, clicando aqui e depois leia a matéria nas páginas 10-15.

A equipe da Revista FOSSGIS Brasil agradece por qualquer comentário enviado com sugestões, opiniões, críticas ou elogios sobre o que vem sendo publicado. Entre em contato pelo e-mail revista@fossgisbrasil.com.br ou poste suas observações no site oficial do projeto [http://fossgisbrasil.com.br/]

Publicado originalmente em:

Leia mais dicas relacionadas com o QGIS:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

One Comment on “Quantum GIS – Um Desktop GIS potente e amigável”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *