Quantum GIS – Um Desktop GIS potente e amigável

QGIS_PCA segunda edição da Revista FOSSGIS Brasil (junho de 2011) apresenta um dos mais completos artigos sobre o projeto Quantum GIS (QGIS). É uma excelente leitura para aqueles que desejam conhecer melhor a história e as principais características deste software livre que vem se destacando em grandes projetos de Geoprocessamento, tanto no setor público como privado.

O artigo tem o título: Quantum GIS: Um desktop potente e amigável. Os autores são Giovanni Manghi, que é charter member da OSGeo; Paolo Cavallini e Vânia Neves, todos membros da empresa Faunalia, que contribui com grande destaque com o desenvolvimento do programa e de seus plugins.

Artigo - Quantum GIS: Um desktop potente e amigável

Para ler o artigo, faça o download gratuito da revista em PDF, clicando aqui e depois leia a matéria nas páginas 10-15.

A equipe da Revista FOSSGIS Brasil agradece por qualquer comentário enviado com sugestões, opiniões, críticas ou elogios sobre o que vem sendo publicado. Entre em contato pelo e-mail revista@fossgisbrasil.com.br ou poste suas observações no site oficial do projeto [http://fossgisbrasil.com.br/]

Publicado originalmente em:

Leia mais dicas relacionadas com o QGIS:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Trackback / Pingback

  1. Resumo da semana de 21 a 27 de agosto « Geoprocessamento para Linux

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*