Como Incorporar uma Aplicação i3Geo em seu Site

i3Geo em SitesPor padrão, quando uma aplicação i3Geo é inicializada ela irá ocupar todo o espaço disponível na janela. Uma dúvida muito comum de quem está começando a trabalhar com webmapping e que recebo frequentemente por e-mail é como incluir, ou incorporar, o mapa interativo desenvolvido com i3Geo em uma página de um site. Vamos aprender neste tutorial como realizar este procedimento, que é simples, mas muito útil.

RAZÕES PARA USAR O I3GEO

Você sabe o que é o i3Geo? Este programa open source para aplicações web de inteligência geográfica pode ser um poderoso recurso para seus projetos de Geoprocessamento.

Como Incorporar uma Aplicação i3Geo em seu Site

Antes de abordar o tema que foi proposto, quero recomendar a leitura do material disponível nos seguintes links onde poderá aprender mais sobre este programa e os motivos para utilizá-lo para produção de aplicações WEBGIS.

Vamos agora aprender os passos para incorporar um mapa disponível na internet em uma página de seu site ou blog.

COMO INSERIR MAPAS DO I3GEO EM UM SITE

Como mencionado em nossa introdução, o processo é bem simples. Observe o seguinte código abaixo:

<iframe name=“i3geo” id=“iframe” width=“600” height=“500”
src=“http://www.i3geo.inde.gov.br/” frameborder=“0”></iframe>

Este “iframe” deve ser inserido no código do site (coloque tudo na mesma linha), dentro do corpo da página.

Basta apenas alterar os parâmetros “width” (largura) e “heigth” (altura) do quadro para os valores desejados, em pixels e, claro, inserir a URL de acesso à aplicação no parâmetro “src“.

O resultado da incorporação, pode ser visualizado abaixo, plenamente funcional, mas dependente da disponibilidade de acesso ao servidor.

OBS: O endereço que coloquei como exemplo é o da aplicação i3Geo usada pela INDE (Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais). Caso você não esteja visualizando o mapa incorporado a esta postagem clique aqui.

O que acharam desta dica? Aguardo seus comentários!

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *