Publicações sobre Geoprocessamento – UFMG

Geoprocessamento - UFMGO número de cursos na área de Geoprocessamento e suas tecnologias oferecidos por Universidades, privadas e públicas vem aumentando de forma exponencial. Alguns já estão bem consolidados, outros ainda se estruturando. O Laboratório de Geoprocessamento da Escola de Arquitetura da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) disponibiliza os trabalhos de conclusão de curso dos alunos. Este é mais um valioso canal para o aprendizado sobre Geotecnologias.

O LABORATÓRIO DE GEOPROCESSAMENTO DA UFMG

LabGEOA implantação do LabGeo na Escola de Arquitetura (EA) da UFMG visa a inserção na cultura e prática das Geotecnologias como apoio a estudos de análise e modelagem de dados geográficos para estudos urbanos, regionais e da paisagem; colocando tanto alunos como pesquisadores em uma estrutura que é uma realidade mundial nos estudos ambientais.

Tem como objetivo difundir a cultura e prática do Geoprocessamento como um conjunto de métodos e técnicas de apoio à tomada de decisões. Assim, pode-se instrumentalizar alunos, pesquisadores e professores no emprego das geotecnologias para investigações de planejamento e gestão do espaço urbano e ambiental. Acesse a página oficial do laboratório:

PUBLICAÇÕES SOBRE GEOTECNOLOGIAS

Na seção de publicações você encontrará os trabalhos publicados pelos estudantes (monografias, artigos, etc) que concluiram o curso a partir de 2005, bem como de alguns professores.

Publicações sobre Geotecnologias

Apenas para citar um título de trabalhos disponíveis de cada ano, destaco:

Repito: Citei apenas uma publicação de cada ano! Lá você encontrará dezenas de títulos com aplicações bem diversificadas do Geoprocessamento. Há também vários arquivos e apostilas disponíveis para download. Com certeza, o site do LabGeo da UFMG deve estar gravado em sua lista de Favoritos!

O que acharam desta dica? Já conhecia esta verdadeira e imensa biblioteca online sobre aplicações da Geoinformação? Recomendo que leia também:

Fiquem à vontade para sugerir novas dicas de leitura (sites, e-books, etc) que possam enriquecer o conhecimento nesta área tão vasta e empolgante.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *