O que você gostaria de Ler na Revista FOSSGIS Brasil?

Como vocês sabem, sou membro do corpo editorial da Revista FOSSGIS Brasil, lançada no último dia 30 de março. Temos tido um excelente retorno dos leitores e já estamos trabalhando para o lançamento da próxima edição. O que acharam do primeiro número? Na primeira edição falamos de temas como a história do FOSSGIS, padrões OGC, o projeto gvSIG entre outros temas de destaque. É importante que vocês saibam que a revista é interativa, pois conta com a participação de vocês para sua construção. Queremos saber: O que vocês gostariam de ler nas próximas edições da Revista FOSSGIS Brasil?

Deixem seus comentários nesta postagem sobre quais temas vocês gostariam que fossem abordados nas próximas edições da Revista. Por exemplo, quer maiores informações sobre Softwares Livres aplicados ao Geomarketing? Poste seu comentário! 🙂

Mas esta não é a única forma de participar…

Queremos saber: Gostaria de publicar um artigo na Revista FOSSGIS Brasil? Veja como:

Se você tem um artigo sobre as aplicações de tecnologias livres e/ou gratuitas para Geoprocessamento, tanto a nível acadêmico como profissional, encaminhe as suas matérias para o email submissao@fossgisbrasil.com.br.

Os membros do corpo editorial informam que todos os artigos serão alvo de revisão e, mesmo assim, a responsabilidade dos artigos e dos seus conteúdos será da inteira responsabilidade do autor. É importante que sempre cite as fontes utilizadas como referência. Não se esqueça, citar outros autores só enriquece seu artigo.

Então é isso. Deixem seus comentários e enviem seus artigos.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

7 Comentários


  1. Boas!

    Parabéns pela revista! É sem dúvida uma mais valia para o mundo Geo em Português 🙂

    Esta revista está unicamente focada em software Geo Livre ou poderão também existir artigos sobre integrações com outros software Geo e até mesmo outros Sistemas de Informação?

    Um abraço e continuação de bom trabalho!!
    Sandro

    Responder

    1. Olá Sandro, tudo bem? É um prazer ter você visitando o blog.
      O foco da Revista é o uso de tecnologias open source, pois a ideia é inovar em vista do fato que já há revistas que abordam as tecnologias proprietárias. Você tinha algo especial em mente? Alguma sugestão?
      Abraço!

      Responder

      1. Olá!

        Acompanho de perto tudo o que é bom 🙂

        É verdade que já há revistas orientadas a diferente software Geo não Livre mas poucas (não me lembro de nenhuma) são em Português… Surge agora uma de software Geo Livre em Português!

        Nunca fui contra isto ou aquilo em termos de software (e tecnologia) e reconheço uma grande mais valia na componente Geo de cada sistema. Deste modo, julgo que seria interessante existir um local onde fosse possível ouvir as vozes e trocar experiências de algo mais abrangente!

        Falo da interligação entre diferentes sistemas de informação, em variados dispositivos, tendo por base a componente Geo e usando software Livre juntamente com software não Livre, tentando deste modo criar o maior valor possível tirando partido destas excelentes ferramentas!

        Fica a ideia!

        Sandro

        Responder

  2. Olá Anderson,

    Gostaria de ver uma matéria que tratasse justamente de um caso de uso do geomarketing, e de preferência com software livre. Se o caso mostrasse como o geomarketing auxiliou na identificação do local para abertura de um negócio, seria bastante interessante.

    Parabéns a todos pela Revista. Está excelente!

    Responder

  3. Como eu gosto muito do nosso produto final, o mapa, gostei muito particularmente da última sessão que apresentou um mapa muito bonito. Eu gostaria de ver tutoriais sobre como fazer mapas de relevo com suas feições e essas coisas. Outra matéria que seria legal, como foi a primeira, seria um raio-x do projeto Quantum GIS.

    Responder

    1. Murilo, obrigado por seu comentário.
      Teremos já algo sobre o QGis nesta edição e estamos preparando algo especial sobre ele na edição 3. Vou encaminhar suas sugestões também para reunião de pauta.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *