Agregadores de Conteúdo sobre PostgreSQL

O que acharam da recente postagem, sobre as várias opções de Softwares livres para Geoprocessamento? Deixem seus comentários, por favor. Nosso tema agora é um, na verdade dois, canais de informação para quem deseja aprender sobre banco de dados na plataforma PostgreSQL. O assunto interessa a vocês? O PostgreSQL vem ganhando cada vez mais espaços em grandes projetos de Geoprocessamento, em espacial por contar com seu poderoso módulo geográfico PostGIS. Como aprender mais sobre ele?

PLANETAS SOBRE POSTGRESQL

Agregadores de Conteúdo sobre PostgreSQLNa internet um tipo especial de site tem sido uma rica fonte de informações sobre diversas áreas específicas. Estou me referindo aos chamados Planetas. Você conhece este tipo de página web?

Trata-se de páginas que funcionam como agregadores de conteúdo publicado em blogs diversos sobre um certo tema. Pesquisando sobre o PostgreSQL acabei por encontar dois planetas que usam a tecnologia de feed para apresentar em um só lugar matéras e tutoriais sobre o SBGD do elefante!

Confira os links:

  • PLANET POSTGRESQLhttp://www.planetpostgresql.org/
  • Descrição: Artigos e tutoriais publicados pela comunidade internacional de usuários e desenvolvedores do PostgreSQL. Os autores são de muitas nacionalidades o que resulta em publicações em variados idiomas.
  • PLANETA POSTGRESQL http://planeta.postgresql.org.br/
  • Descrição: Tutoriais, dicas e artigos publicados pela comunidade brasileira. Ótima referência para quem deseja aprender não apenas a trabalhar com o PostgreSQL, mas dominar cada vez mais o SQL.

Estou providenciando que nosso blog seja adicionado ao Planeta PostgreSQL Brasil. Em breve creio que terei novidades sobre isso. Aguardem!

O que acharam desta dica? Deixem seus comentários. Aproveite sua visita ao blog para ler mais sobre o PostgreSQL:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 

3 Comentários


  1. Se não fosse você eu não saberia como encontrar este excelente material. Continue com o bom trabalho Anderson!
    Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *