8 Agregadores de Conteúdo sobre Geotecnologias

Planetário das Geotecnologias

Como a maioria de vocês já sabe, na internet há o que costuma ser chamado de Planetas, que são agregadores de conteúdo publicados em diversas páginas que tratam de um assunto em comum. De olho nesta tendência, confira uma pequena lista de alguns planetas, que em alguns aspecto tratam de tecnologias ligadas ao Geoprocessamento e software livre.

PLANETAS SOBRE GEOTECNOLOGIAS

1. Planeta FOSSGIS Brasil

Esta iniciativa inédita no Brasil foi desenvolvida pela equipe da Revista FOSSGIS Brasil. Agrega o conteúdo publicado nos diversos blogs parceiros do projeto.

Cursos de Geoprocessamento, SIG, Geotecnologias, Sensoriamento Remoto, QGIS, i3GeoOs artigos, em sua maioria, têm foco nas tecnologias open source para Geoprocessamento.

2. Planeta SIG Portugal

Pretende ser um jornal diário que reúne artigos na blogosfera SIG em Português (e vizinhos). A lista é aberta e sugestões são sempre bem vindas. Interessados podem enviar e-mail para: dncarreira@gmail.com.

3. Planet OSGeo

Um espaço sobre o mundo do trabalho e as vidas dos membros da OSGeo e colaboradores. Se você é um amigo da Fundação OSGeo e gostaria que ter seu blog agregados a este planeta, consulte a página wiki PlanetOSGeo.

8 Agregadores de Conteúdo sobre Geotecnologias

4. Planeta PostgreSQL

Agrega as publicações de diversos blogs que produzem matérias e tutoriais, em português do Brasil sobre o PostgreSQL, em alguns casos sobre a sua extensão espacial PostGIS.

5. Planet PostgreSQL

Publicações de diversos blogs da comunidade internacional de usuários e desenvolvedores deste robusto SGBD que é o PostgreSQL.

6. Planeta gvSIG

Criado recentemente, reune matérias sobre o software gvSIG. Conta já com a participação de um significativo número de Geoblogs brasileiros.

Interessados em participar podem obter informações nesta matéria onde apresentamos o gvSIG Planet.

7. Planet QGIS

Publicações da comunidade internacional sobre o QGIS, seu desenvolvimento e extensões (plugins). Para mais informações, leia esta postagem.

8. GeoBlogger

Ele mesmo se define como um agregador europeu de Geoblogs. Incentivam que se envie quaisquer comentários, observações ou recomendações para o email ask@geoblogger.eu.

Dica Extra: Já no que se refere a Linux e Open Source em geral eu recomendo: Planet DebianPlanet GNOME e Planet Ubuntu.

O que acharam da lista? Confira as seguintes matérias linkadas abaixo:

Deixem seus comentários sobre opiniões e até sugestões de outros planetas que você conhece e que merecem entrar numa versão atualizada desta postagem.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 988 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Tweets that mention Planetário das Geotecnologias « Anderson Medeiros -- Topsy.com

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*