10 Wallpapers incríveis sobre Temas Geográficos

WallpaperVocê gosta de Wallpapers? Recentemente quando estava ministrando um de meus cursos sobre Geoprocessamento com Software Livre um dos alunos me perguntou de onde eu retirava as imagens que utilizo como plano de fundo da área de trabalho de meu computador. Diante deste pedido resolve publicar aqui esta dica, que não é um conteúdo técnico, mas que pode ser interesse para os leitores deste site.

WALLBASE: PAPÉIS DE PAREDE SOBRE GEOTECNOLOGIAS

O site WALLBASE disponibiliza gratuitamente centenas wallpapers (papéis de parede) sobre os mais variados temas. Fazendo uma busca por palavras chaves relacionadas com Geotecnologias (globe, earth, map, etc.) podemos encontrar dezenas de imagens que podem agradar aos que gostam de utilizar este tipo de recurso para personalização de seus computadores.

Selecionei 10 (dez) papéis de parede entre os muitos que mais me chamam a atenção neste contexto. Clique nas imagens para ser direcionado para a página onde você poderá baixar as imagens na melhor resolução possível. Seguem minhas indicações.

wallpaper-303288

wallpaper-1911675

wallpaper-722595

wallpaper-1210239

wallpaper-163791

wallpaper-629320

wallpaper-1190967

wallpaper-2661934

wallpaper-1908801

wallpaper-2453330

O que acharam desta dica? Gostaram da seleção? Acesse o site WALLBASE e procure por outros papéis de parede de seu gosto. Fiquem à vontade para comentar sobre outras imagens que vocês considerem interessantes.

Recomendação de leitura sobre Geotecnologias:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

12 Comentários


  1. Olá Anderson,
    Acessei seu post e fui baixar os papeis de parede, mas, todos os links estavam quebrado. Apurei que Wallbase.cc está atualmente inoperante e provavelmente o esteja de forma permanente, pois, dizem que o seu proprietário está desaparecido há mais de um ano. Entretanto, os outros administradores do Wallbase estão recriando o site em , que como o nome sugere está em fase alpha. Navegando no site, percebi que apenas uma pequena parte do conteúdo original está disponível, contudo, prometeram fazer o upload do conteúdo original completo.
    Nesta minha visita ao site, usei as palavras chaves deixadas no post e várias das imagens apresentadas foram recuperadas. Acredito que valeria a pena refazer os links dos papeis de parede, visto que este post ficou muito bacana.
    Abraços!

    Responder

    1. Oi Wisley, como vai?
      Realmente, notei há alguns meses que os links estavam quebrados, mas quando pesquisei não encontrei links válidos.
      Poderia me passar os links que você encontrou?
      Abraço!

      Responder

  2. Muito bom Anderson!!!
    Excelentes papéis de parede!

    Um abraço!

    Responder

  3. As imagens falam por si!Além da beleza gráfica, penso que elas instigam os alunos a pensar para que serve geoprocessamento, geografia, sensoriamento remoto, etc e etc.
    Obrigada pela dica, vou usar certamente os papeis de parede!

    Responder

    1. Obrigado pelo comentário Ronis. Faz tempo que conheço esse site.
      Se não fosse o questionamento dos meus alunos ao observarem a tela do meu computador talvez eu nunca pensaria em passar essa dica para vocês.
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *