NOVO Blog ClickGeo – Anderson Medeiros

NOVO Blog ClickGeo - Anderson Medeiros

Sejam bem vindos à nossa nova casa! Todo conteúdo disponível no antigo endereço foi migrado para esta plataforma ainda mais robusta de hospedagem. Explore os novos recursos do site e de seu layout, com total integração com as redes sociais e com foco numa boa navegabilidade entre os artigos. Nosso objetivo é tornar este espaço ainda mais rico em qualidade, principalmente das informações.

Nos exatos dois anos em que utilizamos o serviço do WordPress.com foram disponibilizadas 400 postagens, que receberam 273.000 visitas e 2.170 comentários! O número de visitas cresce a cada dia. Por isso temos muito à agradecer a você leitor, pela confiança e valorização de nosso trabalho.

O que acharam do novo layout? Acharam a navegação intuitiva? Alguma sugestão de melhora? Podem opinar. Continuaremos publicando artigos, dicas e tutoriais sobre conceitos e práticas em Geoprocessamento e áreas afins.

Fiquem à vontade para indicar sobre quais assunto mais interessam à vocês. Por exemplo, deixe nos comentários sua resposta para as seguintes perguntas:

1. Qual Geotecnologia mais lhe chama a atenção?

  • (A) SIG
  • (B) Banco de Dados Geográficos
  • (C) Sensoriamento Remoto
  • (D) Mapas para internet
  • (E) Outra [Qual?]

2. Qual seu software “favorito” para SIG?

3. Qual seu software “favorito” para Webmapping/WebGIS?

4. Você trabalha com ou se interessa por Banco de Dados?

  • (A) Sim
  • (B) Não

Em breve estaremos lançando uma pesquisa completa para definir o perfil dos nossos visitantes. Sei que poderemos contar com a cooperação de todos que acompanham nossas publicações, aqui no blog, nas redes sociais [Twitter e Facebook] e na Revista FOSSGIS Brasil.

Falando em redes sociais, fiquem à vontade para divulgar o site entre seus contatos, amigos e seguidores. Em cada postagem e página há ícones que podem ser utilizados para compartilhar o conteúdo de forma fácil e adequada.

Colabore com o Site Anderson Medeiros - Tudo sobre Geoprocessamento

ATENÇÃO: Assim como podem ocorrer alguns pequenos problemas quando nos mudamos de casa literalmente, a mudança para um novo servidor pode implicar em links quebrados ou conteúdo desconfigurado. Assim, conto com sua ajuda e colaboração para informar sobre esses pequenos erros.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

13 Comentário

  1. Carlos Brunelli disse:

    Anderson, muito bom seu site e seus artigos.
    Estou criando um Buffer (área de influência) no GVSIG, ele aparece no menu VISTA, porém não consigo visualizar a imagem. O que pode estar acontecendo?

    Obrigado pela atenção.

  2. José Carlos Santos disse:

    Anderson, muito boa tarde, como posso tornar o QGIS 2.8.2 wien mais rápido?

    • Carlos,
      Na verdade recomendo que você atualize para o QGIS 2.8.4 e verifique se sua máquina não precisa de alguma atualização, tal como uma formatação.
      Abraço!

  3. oi anderson,estou novamente aqui rs, refente ao meu ultimo comentário,eu segui a dica que vc mandou porem quando seleciono a tabela (na barra de ferramentas) a opção “Tabela – Modificar Estrutura da Tabela” não aparece acessível,ela fica “apagada”.Tem alguma ideia do que pode ser?

    obg pela atenção !

  4. anderson ,trabalho na prefeitura ,na parte de geo …no qual estou utilizando o gvsig…criei varias camadas de vistas onde a primeira(superior) é uma camada com alguns terrenos demarcados(em polígonos).
    como faço para colocar informações nesses terrenos,tais como área ,perímetro,proprietário ,etc.

    desde já agradeço.
    abrçs.

  5. Raissa Mikaely disse:

    Anderson fiquei sabendo de você através de um amigo, estou fazendo um trabalho sobre o Glonass, Galileo e Compass(preciso de tudo sobre eles). Estou precisando de material atualizado pra isso. Você pode me ajudar?

    Desde já obrigada!

    Abraços!!

  6. Parabéns pela nova casa.
    Boa sorte e muito mais trabalho.
    Abç.

    1. Geotecnologia que mais me chama a atenção (por ordem).
    SIG
    Sensoriamento Remoto
    Banco de Dados Geográficos
    Mapas para internet

    2. software “favorito” para SIG (por ordem).
    Quantum GIS
    ArcGIS
    Spring (só para PDI)
    GRASS
    Kosmo
    Diva-GIS e FRAGSTAT (para processamentos específicos)

    3. Qual seu software “favorito” para Webmapping/WebGIS?
    Ainda não utilizo nenhum, mas sigo os fóruns do mapserver e geoserver.

    4. Você trabalha com ou se interessa por Banco de Dados?
    Sim

    P.S.: Obrigado pela divulgação que fez da Élisée – Revista de Geografia da UEG.

    • Anderson Medeiros disse:

      Patrick, agradeço por sua contribuição.
      Bom poder contar com sua visita e participação ativa.
      Abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*