Material Didático sobre o GRASS GIS

Material Didático sobre o GRASS GIS

Esta semana dei atenção ao endereços que tenho salvo em minha lista de favoritos e selecionei um endereço que pode ser especialmente útil para aqueles que têm interesse em aprender a trabalhar com o software GRASS. O endereço é de um site de usuários italianos do programa onde, pelo que percebi, desde 2006 são inseridos documentos para download, além de muito material online, que é uma mão na roda para dar os primeiros passos neste software de SIG tão poderoso.

Para acessar o site clique aqui ou nas imagens desta postagem. Não preciso nem dizer que o material é escrito em italiano. A publicações tem ligação com a Universitá Degli Studi di Trento. Caso tenha problemas com a língua, use um bom tradutor.

Material Didático sobre o GRASS GIS

Leia também estas outras postagens sobre o GRASS GIS:

Você conhece algum material gratuito sobre ferramentas open source para Geoprocessamento que ainda não divulgamos? Deixem seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

5 Comentário

  1. Estou publicando tutoriais de minha autoria com exemplos práticos de aplicação do sig grass. Quem tiver interesse acesse o meu blog: http://grassgisbrasil.blogspot.com
    Obrigado, e desculpe por estar utilizando este espaço para divulgação.

    • Olá Samio, tudo bem? Não se preocupe, este tipo de divulgação sua, feita com a devida razoabilidade é salutar sim.
      Vou divulgar seu blog em uma nova postagem especial.
      O que acha de colocar um link na sua página para este blog?
      Um Abraço!

  2. Murilo Cardoso disse:

    Ótima dica, Anderson.

    Pena ser um material em um idioma de difícil acesso. Espero que o Google ajude a traduzir de forma satisfatória.

    Abraços!

1 Trackback / Pingback

  1. Material Didático sobre o GRASS GIS « geoprocessamento.org

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*