Manual de Trabalho sobre Projeções Cartográficas

E-book CartografiaQuem trabalha com Geotecnologias sabe bem que vai ser impossível avançar em seus projetos sem manipular projeções cartográficas durante o processo de produção de mapas. O que acha de ter um guia de bolso sobre as principais características, vantagens e desvantagens no uso de diversas destas projeções? Veja como fazer o download de um e-book que aborda este tema.

E-BOOK SOBRE PROJEÇÕES CARTOGRÁFICAS

A dica de leitura que queremos desta vez passar para nossos leitores é o livro digital Map Projections: A Working Manual.

Inscreva-se Gratuitamente em nosso Canal no Youtube!

Trata-se de um manual de trabalho com projeções cartográficas bastante extenso (quase 400 páginas) e rico em conteúdo de qualidade. O idioma do e-book é o inglês.

Map Projections: A Working Manual

Depois de apresentar uma introdução sobre conceitos cartográficos a obra passa a abordar projeções diversas agrupadas de acordo com uma série de características comuns à cada grupo. O autor do e-book é Jhon P. Snyder, do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

DOWNLOAD DE MANUAL SOBRE PROJEÇÕES

Para fazer o download de seu exemplar no livro (22 MB), acesse o link abaixo:

Fonte: The Encyclopedia of Earth

Já conheciam este livro eletrônico? Não deixe de ler outros tópicos que já publicamos com dicas de material gratuito para estudo e cartografia em geral:

Aguardamos seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 988 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. O link desse não funciona mais.. tem algum outro?

    • Kyle,
      Tente novamente, talvez em outra hora. Acabei de testar aqui e o link está funcionando normalmente.
      Abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*