Manual da ONU sobre SIG e Cartografia Digital

Manual da ONU sobre SIG e Cartografia DigitalVocê sabia que a Organização das Nações Unidas (ONU) publicou há algum tempo um Manual de SIG e Cartografia Digital com mais de 220 páginas? Sim, nesta essa instituição internacional amplamente conhecida publicou algo bastante interessante sobre Geoprocessamento. Nesta matéria iremos comentar sobre esta publicação e indicar como nossos leitores podem obter uma cópia gratuita deste material bastante rico em conteúdo sobre Geotecnologias.

E-BOOK DA ONU SOBRE CARTOGRAFIA DIGITAL E SIG

No ano 2000, a sede da ONU, em Nova York/EUA, publicou um extenso manual sobre Sistemas de Informações Geográficas e cartografia digital.

A publicação está disponível atualmente no formato PDF, com um total de 228 páginas, para download gratuito.

Manual da ONU sobre SIG e Cartografia Digital

O sumário inclui, entre outros, os seguintes pontos: A revolução cartográfica; O aumento da demanda de dados estatísticos locais; Aspectos institucionais de um programa de Cartografia Digital; Desenvolvimento de uma base digital de dados cartográficos; Qualidade na produção de mapas e Análise geográfica dos dados.

Se interessou por este material? Faça o download agora mesmo:

Nos links a seguir você encontrará mais dicas e publicações relacionadas com cartografia e SIG:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

4 Comentário

  1. Alexandre de Paula disse:

    Sempre com ótimas dicas!
    Parabéns cara.
    Abraço.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*