Manual de gvSIG Desktop em Português

Manual de gvSIG Desktop em Português

Está disponível o Manual do Usuário do Software gvSIG Desktop em Português do Brasil. Esta é uma excelente notícia, em especial para a comunidade deste robusto programa de SIG. Nesta matéria vamos comentar sobre o conteúdo deste guia e indicar o link para download gratuito.

GUIA DO USUÁRIO DO PROGRAMA GVSIG

Podemos dizer que este é um guia bastante completo sobre o gvSIG em sua versão 2.2. São quase 420 páginas que estão recheadas de explicações sobre o programa iniciando desde o processo de instalação.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasSão quase 80 capítulos que abordam aspectos como: Interface do programa, gerenciador de projeto, configurações de preferências, adição de diversos tipos e fontes de dados geográficos, criação de novas camadas, simbologia para vetor e raster, biblioteca de símbolos e muito mais.

Manual do Usuário do Software gvSIG Desktop em Português do Brasil

Um dos capítulos que mais me chamaram a atenção trata das ferramentas para alteração de elementos como divisão, duplicação e simplificação de geometria. Há também interessantes explicações sobre processamento digital de imagens no ambiente do gvSIG.

Na seção onde são considerados as operações de Geoprocessamento você aprenderá sobre processos envolvendo geração de buffer, intersecção, agregação, reprojeção, união espacial, entre várias outras.

DOWNLOAD DO MANUAL DO SOFTWARE GVSIG

Para conferir todo o conteúdo, que ainda trata dos múltiplos recursos do módulo Sextante, processamento em lotes, linhas de comandos, ferramentas de visualização em 3D, e assim por diante, baixe o manual no link abaixo:

Em nosso site você encontrará vários outros documentos e tutoriais sobre uso do gvSIG em vários nichos de aplicação. Nos links a seguir você confere alguns exemplos:

Aproveitamos para agradecer e parabenizar toda a equipe que participou na preparação deste manual em nosso idioma.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *