Manual de Campo para Topografia

Download: Manual de Campo de Topografia

Está disponível para download um interessante material didático que se propõe a ser um manual técnico de campo para trabalhos de topografia. Iremos nesta postagem comentar sobre o conteúdo deste guia e explicar como você pode baixar uma cópia.

MATERIAL DIDÁTICO SOBRE TOPOGRAFIA

O Manual de Campo de Topografia é um material didático produzido por profissionais ligados à Pontifícia Universidade Católica do Peru, mas especificamente do departamento de engenharia civil.

O material descreve cada uma das atividade práticas que os alunos devem realizar ao longo da disciplina. São apresentados os conceitos elementares para execução correta dos trabalhos de campo.

Manual de Campo de Topografia

Alguns dos itens do sumário são: Medição de distâncias, teoria dos erros, perfis longitudinais, perfis transversais e levantamento topográfico altimétrico.

DOWNLOAD DO MANUAL DE CAMPO DE TOPOGRAFIA

No total o manual tem 30 páginas. Para fazer o download clique no link abaixo. Você será direcionado à página oficial que disponibiliza o arquivo:

Os autores deste material, que é escrito em espanhol, são os engenheiros Juan Carlos Dextre e Manuel Silveira Lima.

Não deixe de ver também as seguintes matérias de nosso portal e que são relacionadas com topografia:

Por favor, deixem seus comentários sobre este material.

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 975 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*