E-book: Introdução à Modelagem Dinâmica Espacial

Introdução à Modelagem Dinâmica Espacial

Você sabe o que é Modelagem Dinâmica Espacial? Este tema está relacionado com um dos grandes desafios da Ciência da Geoinformação, que é o desenvolvimento de técnicas e abstrações que sejam capazes de representar adequadamente fenômenos espaço temporais. Faça o download do e-book gratuito que vamos indicar aqui.

TUTORIAL DE MODELAGEM DINÂMICA ESPACIAL

O objetivo dos modelos dinâmicos espaciais é realizar a simulação numérica de processos do mundo real em que o estado de uma localização na superfície terrestre muda em resposta a variações em suas  forças direcionadas.

Conheça os Cursos Online da Empresa CURSOS24HORASO material tem o título “Introdução à Modelagem Dinâmica Espacial“. Ele foi organizado por Gilberto Câmara e Antônio Miguel Vieira Monteiro. Um curso sobre este tema foi preparado com a colaboração de Ana Paula Dutra de Aguiar, Bianca Pedrosa, Cláudia Maria de Almeida, Camilo Rennó, alunos de doutorado no INPE.

E-book: Introdução à Modelagem Dinâmica Espacial

Este tutorial preparado para o Simpósio Brasileiro de Sensoriamento Remoto, realizado em Belo Horizonte em 2003, tem dois objetivos:

  • Apresentar uma visão geral do estado da arte em modelos dinâmicos espaciais;
  • Apresentar resultados de experimentos desenvolvidos em teses de Doutoramento dos programas de Sensoriamento Remoto e Computação Aplicada do INPE.

DOWNLOAD DO E-BOOK SOBRE MODELAGEM

Os quatro capítulos, que por sinal podem ser baixados separadamente, tem os seguinte títulos: Conceitos básicos de modelagem, modelagem hidrológica, modelagem de dinâmica intra urbana, modelagem de mudança de uso e cobertura da Terra.

Para fazer o download dos capítulos e dos slides com conteúdo adicional, acesse a página disponível no seguinte link:

Leia também as seguintes dicas de download:

Em breve publicaremos mais conteúdo divulgando livros e outros materiais produzidos pelo INPE.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *