E-book: Teorias e Métodos de Geografia Quantitativa

E-book: Teorias e Métodos de Geografia Quantitativa

A Geografia Quantitativa, também conhecida por termos tais como Nova Geografia, possui uma enorme aplicabilidade para a gestão e análise da informação espacial. Nesta matéria vamos indicar um novo e-book gratuito que aborda esta temática de forma maciça.

LIVRO GRATUITO SOBRE GEOGRAFIA QUANTITATIVA

O e-book Teoria e Métodos da Geografia Quantitativa (veja o título original na imagem abaixo) visa ser parte da literatura dedicada aos avanços teóricos e práticos deste nicho da geografia.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasOs autores da publicação são Gustavo D. Buzai, Graciela Cacace, Luis Humacata e Sonia L. Lanzelotti. A primeira parte da obra aborda os aspectos conceituais, envolvendo, por exemplo, os paradigmas da geografia quantitativa, ordenamento de território e a estrutura dos processos de análise geoespacial.

E-book: Teorias e Métodos de Geografia Quantitativa

A parte seguinte do livro explica sobre os diferentes métodos de análise espacial de forma prática. É apresentado conteúdo sobre análise multicritério no contexto urbano, para estudos em arqueologia, entre outros.

Ainda sobre esta característica do e-book, são detalhados métodos de classificação e regionalização, auto correlação espacial, modelos de estimação, entre vários outros.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE ANÁLISE GEOGRÁFICA

Se interessou em fazer o download do e-book Teoría y métodos de la Geografía Cuantitativa? Para baixar o arquivo PDF, escrito em espanhol, acesse o link abaixo:

No total o arquivo tem 257 páginas. Leia mais sobre os objetivos e características deste livro no site NoSoloSIG.

Certamente este material vai ser útil em seus estudos sobre esta temática com um leque de aplicação tão amplo em Geotecnologias. Outras dicas de materiais relacionados com análises em Geoprocessamento:

Aguardamos seus comentários sobre esta dica de leitura.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *