E-book: Python para Desenvolvedores

E-book: Python para Desenvolvedores

As linguagens dinâmicas eram vistas no passado apenas como linguagens script, usadas para automatizar pequenas tarefas, porém, com o passar do tempo, elas cresceram, amadureceram e conquistaram seu espaço no mercado, a ponto de chamar a atenção dos grandes fornecedores de tecnologia. Vários fatores contribuíram para esta mudança, tais como a internet, o software de código aberto e as metodologias ágeis de desenvolvimento. Faça o download do livro digital Python para Desenvolvedores.

DOWNLOAD: PYTHON PARA DESENVOLVEDORES

Já em sua 2ª Edição, publicada em 2010, o autor da obra Luiz Eduardo Borges apresenta o e-book Python para Desenvolvedores com conteúdo abrangente sobre as características e potenciais da linguagem de programação Python.

Além das características básicas, o autor aborda aspectos de sintaxe, introspecção, programação funcional, sobrecarga de operadores, meta classes, XML, banco de dados, web e processamento numérico.

E-book: Python para Desenvolvedores

O livro ainda aborda questões de interface gráfica, computação gráfica, processamento distribuído, conexões com aplicativos Blender, Gimp, Inkscape e BrOffice bem como, a integração com outras linguagens de programação. O material é voltado para quem já tem algum conhecimento de programação.

O e-book está disponível tanto para download em PDF como para acesso online através dos links abaixo:

Acessando as publicações a seguir listadas você vai encontrar material sobre a utilização do Python nas Geotecnologias:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 

14 Comments on “E-book: Python para Desenvolvedores”

  1. Jairo S. Borges disse:

    Parabéns pelo conteúdo e pela iniciativa.

  2. Junior Corrêa disse:

    Parabéns pelo blog, Anderson. Faz pouquinho tempo que descobri seu blog e desde então acesso todos os dias. Teu blog com toda certeza é um lugar onde se tem muito conhecimento e muita informação. Sou formado no curso técnico em Geoprocessamento em Rio Grande, pelo IFRS. Trabalho em um projeto entre a vigilância epidemiológica no mapeamento de casos de Dengue e Hepatite A. Inicialmente começaremos com essas duas epidemias. Felizmente achei um material ótimo, uma série de 3 livros onde se fala muito do geoprocessamento na área da saúde. Seria muito interessante se podermos, talvez um dia, agendar uma visita tua a Rio Grande para uma palestra para o pessoal do curso e que com toda certeza, trarás teu grande conhecimento para todos nós.
    Mais uma vez, parabéns pelo teu blog!! Abraço!

  3. Larissa Alves disse:

    Todos os comentarios dos colegas acima também os faço. E em particular agradeço pelas publicações, pois ainda estou na graduação e suas postagens ajudam bastante na minha vida acadêmica, além da motivação que recebo ao visitar seu blog. O fato de sua formação ter sido pelo IFPB só mostra o potencial do nosso curso.

    1. Larissa, seus comentários também me motivam!
      Espero sempre contar sempre com sua visita e participação. Em que período você está?
      Qualquer coisa, estamos as ordens! Eu te mandei um e-mail, dá uma olhada lá.
      Abraço!

  4. Caro Anderson,

    Sigo vc no twiter e em outras paragens também. Tou sempre aprendendo aqui, mas como dizia Isaac Newton “o que sei é uma gota; minha ignorância é um oceano”. Grato.

    1. Assis, fico feliz por saber que posso contar com leitores como você.
      Conheci seu blog há alguns dias. Por sinal, em breve publicarei uma postagem divulga-o, pois ele merece. Muito bom e parabéns por ele.
      Abraço!

  5. LUZ ALBERTO DA SILVA disse:

    bom dia,Medeiros
    Os artigo e arquivo são muito bom, melhor dizer, excelente,
    parabéns.
    ps.: vc deveria fazer um curso on line sobre geoprocessamento
    para todos os niveis.
    grato.

    1. Oi Alberto, como vai?
      Agradeço por seu comentário. Em breve publicarei informações sobre turmas com cursos presenciais em vários estados do Brasil e também estou estudando a possibilidade de treinamentos online, o sistema já está em fase de testes.
      Aguarde as novidades! 😀
      Fico no aguardo de seus próximos comentários. Abraço!

  6. João Ronaldo Vasconcellos disse:

    Prezado Anderson,
    Parabéns pela qualidade do material postado no blog, não só pela qualidade mas também pela diversidade.
    Particularmente, agradeço pelos seus serviços prestados. Pessoas autruistas como você é que fazem a diferença em uma sociedade. Continue seu belo trabalho, disseminando informação (geoinformação).
    Mais uma vez, obrigado!

    1. Olá João! Tudo bem?
      Agradeço muito por seu comentário. Fico feliz por saber que o que venho publicando tem tido esta boa repercussão.
      Espero contar sempre com sua visita e comentários.
      Um Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *