E-book sobre gvSIG aplicado ao Inventário Florestal

gvSIG - Livro sobre Florestas

Os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) são amplamente aplicados na área florestal e na gestão ambiental como um todo.  Há alguns meses indiquei a leitura de um excelente livro sobre o gvSIG que está disponível para leitura online. Agora quero comentar e, claro, recomendar a leitura de outro interessante livro para quem trabalha com gvSIG, em especial para área ambiental. O título da publicação é Del Monte al Rodal – Manual SIG de Inventario Forestal.

DOWNLOAD E ACESSO ONLINE DO LIVRO

O livro é um manual sobre SIG aplicado a inventários florestais. Ao longo do material, escrito em espanhol, destaca-se a utilização do gvSIG, em especial os processos de análise espacial.

São 172 páginas de muita informação. O livro foi elaborado pela Universidad de Valldolid, Innovación educativa com a colaboração do Instituto Universitario de Investigación en Gestión Forestal Sostenible e da Asociación de Forestales de España (PROFOR). Provavelmente você poderá aplicar as metodologias apresentadas no livro ao seu projetos.

O título original da obra é Del Monte al Rodal – Manual SIG de Inventario Forestal.

Para fazer o download do livro, clique no link abaixo. Baixe também os dados geográficos utilizados nos procedimentos clicando aqui.

O que acharam desta dica? Deixem seus comentários e aproveite para ler estas outras postagens sobre SIG publicadas aqui no blog:

Caso saiba de alguma publicação gratuita relacionada com as Geotecnologias e áreas afins não deixe de nos avisar para que possamos divulgar para toda a comunidade.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 987 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

3 Comentário

  1. Pedro Ferreira disse:

    Oi Anderson,
    O link não está funcionando.
    Abraço

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*