E-book: Agricultura de Precisão e Geotecnologias

E-book: Agricultura de Precisão e Geotecnologias

Um dos nichos em que as Geotecnologias tem tido grande aplicabilidade é agricultura de precisão. Neste contexto foi publicado recentemente pela pela Embrapa um livro digital gratuito sobre vários exemplos de uso e aplicação de diversas técnicas do Geoprocessamento no aprimoramento do desempenho deste tipo de atividade.

LIVRO GRATUITO SOBRE AGRICULTURA DE PRECISÃO

O e-book Agricultura de Precisão: Resultados de um Novo Olhar reúne mais de 60 trabalhos, de mais de 160 autores que abordam desde o histórico da área, seus conceitos até a possibilidade de aplicação de tecnologia da Geoinformação.

Os editores técnicos do livro são Alberto Carlos de Campos Bernardi, João de Mendonça Naime, Álvaro Vilela de Resende, Luís Henrique Bassoi e Ricardo Yassushi Inamasu. Detalhes sobre a formação e carreira deste grupo podem ser encontrado na página 7 da obra.

E-book: Agricultura de Precisão - Resultados de um novo olhar

Alguns dos tópicos especiais do sumário da publicação: Sensoriamento Remoto – Aplicações na Agricultura de Precisão, Geoestatística Aplicada na Agricultura de Precisão, Modelagem SIG em agricultura de precisão, Uso de Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT), entre vários outros.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE SIG E AGRICULTURA

No total o material tem 600 páginas e está disponível no formato PDF. Para fazer o download de sua cópia do livro, clique no link abaixo:

Mais informações sobre o processo de elaboração deste e-book podem ser encontrados na página oficial do projeto e também poderá conferir explicações didáticas sobre o que é agricultura de precisão.

Em nosso portal temos outros materiais e publicações que abordam esta mesma temática. Confira:

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *