E-book: Espacialização de Dados Meteorológicos no ArcGIS

E-book: Espacialização de Dados Meteorológicos no ArcGIS

A meteorologia é um dos campos em que as Geotecnologias, em especial os Sistemas de Informações Geográficas (SIG) possui um grande leque de aplicabilidade. Acaba de ser lançado um excelente livro, gratuito, que trata desta questão no contexto de utilização do software ArcGIS 10.3.

LIVRO GRATUITO SOBRE ARCGIS NA METEOROLOGIA

O livro digital Espacialização de Dados Meteorológicos no ArcGIS 10.3 – Passo a Passo cumpre muito bem o que promete apresentar em seu título. O material está disponível no portal Mundo Geomática.

O autor do livro é o Dr. Alexandre Rosa dos Santos, que juntamente com uma equipe de colaboradores produziu este material atualizado e extremamente prático. Qual o conteúdo deste e-book?

Livro Espacialização de Dados Meteorológicos no ArcGIS 10.3 - Passo a Passo

O sumário técnico do livro inclui, dentre outros os seguintes tópicos: Preparação da base de dados, espacialização da temperatura média mensal e espacialização da precipitação pluviométrica média mensal.

A obra tem por objetivo  mostrar, de maneira simples, clara e dinâmica todas as etapas necessárias para espacializar dados meteorológicos no software ArcGIS 10.3, aplicável também nas demais versões 10.x.

DOWNLOAD SOBRE ARCGIS NA METEOROLOGIA

No total, o arquivo do e-book tem 66 páginas. Para baixar sua cópia, clique no link a seguir:

Clicando no link acima você será direcionado para a página oficial do e-book, onde poderá baixar também a base de dados espaciais utilizada nos exercícios demonstrados na publicação.

Outros livros digitais disponíveis para download sobre o uso do ArcGIS, e que são obras do mesmo autor e sua equipe:

O que acharam desta sugestão de leitura? Deixem seus comentários.

feedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *