E-book sobre Aplicação dos SIG na Análise de Risco

E-book sobre Aplicação dos SIG na Análise de RiscoEm nossa coluna Dicas de Leitura sempre recomendamos artigos ou livros sobre diversas facetas das Geotecnologias, suas ferramentas e aplicações. Neste momento vamos destacar uma excelente publicação disponível em meio digital, para download gratuito, que tem como foco a utilização do Geoprocessamento para análise de situações de risco ambiental. Veja mais detalhes e deixe seus comentários.

LIVRO DIGITAL SOBRE ANÁLISE DE RISCO AMBIENTAL E SIG

A publicação tem seu título em espanhol, mas numa tradução livre para português seria algo como: Navegando entre Brumas – A aplicação dos Sistemas de Informações Geográficas na Análise de Risco na América Latina.

No livro há textos tanto em espanhol como em português. A publicação consiste numa coletânea de trabalhos de vários países que orbitam em torno da aplicação dos SIG neste nicho.

Navegando entre Brumas – A aplicação dos Sistemas de Informações Geográficas na Análise de Risco na América Latina

Entre os tópicos abordados nos capítulos estão: Estratégias para desenvolvimento e implementação de aplicações SIG em análise de risco; prevenção e manejo com SIG da vulnerabilidade urbana em áreas de alto risco sísmico; mapeamento digital de bacias hidrográficas e experiências no uso de SIG aplicado aos desastres naturais. Dentre os capítulos há exemplos de projetos brasileiros.

DOWNLOAD DO LIVRO E LEITURAS ADICIONAIS

No total, o arquivo PDF tem 295 páginas. O editor da obra, que é de 1998, é Andrew Maskrey. Faça o download a partir do link abaixo:

Como complemento de suas pesquisas, recomendo que leia as seguintes publicações anteriores de nosso site:

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

 

One Comment on “E-book sobre Aplicação dos SIG na Análise de Risco”

  1. Olá, gostei muito do artigo, aguardo mais dicas como esta.
    Estou começando agora e são informações muito importantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *