E-book: ArcGIS – ArcScan e Aplicações na Preparação de Base De Dados

E-book: ArcGIS – Arcscan e Aplicações na Preparação de Base De Dados

Você conhece os recursos da extensão ArcScan do ArcGIS? Sabe as etapas necessárias para realizar a preparação de bases de dados para seu uso nesta ferramenta? O e-book gratuito que vamos indicar aqui vai lhe ajudar nesse assunto.

LIVRO SOBRE USO DO ARCSCAN DO ARCGIS

O livro ArcGIS 10.3.1 – Arcscan e Aplicações na Preparação de Base de Dados foi preparado pela equipe do professor Alexandre Rosa dos Santos visando mostrar de forma simples, clara e dinâmica as etapas envolvidas neste processo.

ClickGeo: Cursos de GeotecnologiasO livro se inicia com uma revisão dos fundamentos técnicos principais ligados aos Sistemas de Informações Geográficas (SIG), em seguida é feita uma apresentação do ArcGIS e são dadas explicações sobre a aquisição da base de dados.

E-book: Arcscan e Aplicações na Preparação de Base De Dados

Alguns tópicos da obra são: Criação de Geodatabase e arquivos vetoriais, georreferenciamento de imagens hidrográficas e topográficas, limpeza e vetorização de imagens raster, vetorização dos pontos coletados, edição de linhas e manipulação de valores de cortas de curvas de nível.

Vale também dar atenção ao conjunto de anexos do final do livro. Eles incluem, por exemplo, conceitos de topografia e linha mestra e especificações técnicas usadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

DOWNLOAD DE LIVRO SOBRE ARCSCAN

O livro e o pacote de dados geoespaciais utilizados nos exemplos dados na publicação podem ser baixados a partir do site Mundo Geomática. Acesse a página a seguir:

O que achou desta dica de leitura? Baixe também as seguintes obras do mesmo autor:

Aguardamos agora seus comentários sobre estes materiais.

feedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Diego Nolasco disse:

    Boa Noite!
    como coloco meu arcgiz em português, já que aversão que eu baixei e inglês?

    • Diego, tudo bem?
      Em geral você pode obter essas traduções junto da empresa onde você comprou a licença do ArcGIS.
      Abraço!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*