Lista de Discussão do i3Geo

O software brasileiro i3Geo tem tido um destaque especial na área de programas open source para desenvolvimento de soluções geoespaciais para internet. O número de membros da comunidade oficial do programa, no portal do Software Público Brasileiro (SPB), já ultrapassa 10.000 membros. Existe uma outra lista de discussões sobre o i3Geo, bastante ativa e com membros com espírito participativo. Ela está vinculada ao projeto gvSIG. Vejamos mais detalhes sobre isso.

GRUPOS DE DISCUSSÃO SOBRE WEBGIS COM I3GEO

As listas, ou grupos de discussão são um verdadeiro “ponto de encontro” dos membros da comunidade de usuários e desenvolvedores de aplicações webmapping com i3Geo. É através dessas listas é que os usuários, desenvolvedores e demais atores no projeto mantem c0municação, discutem, decidem e resolvem as tarefas do cotidiano do projeto.

Livros sobre Geoprocessamento e Sensoriamento Remoto

 Atualmente, temos à disposição as seguintes listas de discussão, além do fórum do programa no SPB. Logicamente, tanto o cadastro como a participação nelas é totalmente gratuito.Grupo i3Geo

É significativo entender que existe um rico arquivo dessas listas, sendo possível acessar as mensagens antigas de outros usuários e ver como seus problemas foram solucionados. Confira:

Outra forma de aprender mais sobre o i3Geo é lendo matérias que publicamos aqui em nosso site, como essas:

Você trabalha com o i3Geo? Comente sobre suas experiências com ele.

____________________________________________________________

 Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

1 Comentário


  1. Olá gostaria de saber como faço para configurar a busca dos atributos no I3GEO, pois já fui na parte do (Miscelânea) e inserir o nome da coluna no (Item utilizado no busca rápida (itembuscarapida)), porém quando vou fazer a consulta ele retorna como não localizado. Já tentei fazer a busca pelas bases default (Países do mundo) e funcionou tranquilo, mas qualquer base que incluo ele não trás nenhum retorno.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *