Manual do Usuário de Dados LANDSAT 8

LANDSAT 8 DATA USERS HANDBOOK

O LandSat 8 tem sido uma das fontes mais procuradas de dados raster na atualidade. O Serviço Geológico dos Estados Unidos – United States Geological Survey (USGS) – acaba de publica um manual de bolso sobre utilização dos dados LandSat 8. Veja mais detalhes nesta matéria.

LANDSAT 8 DATA USERS HANDBOOK

O Manual do Usuário de Dados LandSat 8 é um documento com a finalidade de proporcionar uma compreensão básica e servir como material de referência associado ao L8 e seus produtos.

O foco da publicação está sobre a informação que os utilizadores do L8 necessitam para compreender os produtos e seus usos para ciência.

LandSat 8 - Data Users Handbook

O manual inclui várias seções que incluem, por exemplo, uma visão geral de como proceder com a calibração radiométrica e geométrica dos instrumentos, descrição dos sistemas de referência de componentes destes instrumentos e conversão de Digital Numbers (DN) para unidades físicas.

DOWNLOAD DO MANUAL SOBRE DADOS L8

O material, escrito em inglês, foi publicado dia 19 de Junho de 2015 e tem o título: LandSat 8 – Data Users Handbook. No total, o arquivo tem 105 páginas.

Baixe agora mesmo uma cópia do seu exemplar utilizando o link a seguir:

Fonte: Landsat – USGS

Veja também os seguintes materiais adicionais que ensinam bastante sobre LandSat e Processamento Digital de Imagens (PDI):

Agora, aguardamos os seus comentários.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*