Livro Online: Introdução ao SIG

Livro Online: Introdução ao SIG

Na internet temos disponível um imensurável volume de informações sobre Geotecnologias, com suas aplicações em diversas áreas de atividade humana e em muitos idiomas. Nesta matéria iremos indicar um material online que forma um curso ou livro gratuito de introdução aos Sistemas de Informação Geográfica (SIG).

MATERIAL ONLINE DE INTRODUÇÃO AO SIG

O material online que iremos destacar aqui foi preparado por David J. Buckey, gerente corporativo de Soluções SIG na empresa Pacific Meridian Resources. O conteúdo deste interessante livro online está disponível no idioma inglês.

A publicação virtual está organizada em oito partes, sendo que na parte inicial são descritos os objetivos do material e mais detalhes sobre seu autor.

Livro Online: Introdução ao SIG

O sumário apresenta ainda tópicos sobre a natureza da informação geográfica, fontes de dados, organização e armazenamento da informação geoespacial e análise de dados.

Nos dois últimos capítulos são apresentadas questões sobre estratégias de implementação de aplicações SIG, seu desenvolvimento e tendências.

Acesse o conteúdo completo a partir dos links abaixo:

O produto disponibilizado pelo David certamente será muito útil para aqueles que desejam iniciar seus estudos sobre Geotecnologias.

CONTEÚDO GRATUITO SOBRE SIG

Nos links a seguir você encontrará outras dicas relacionadas com SIG e suas áreas de aplicação:

Deixe seu comentário sobre este post e suas sugestões para temas futuros.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

5 Comments on “Livro Online: Introdução ao SIG”

  1. O MapWindow tem um layout de mapas bastante intuitivo e fácil de usar. Carece ainda de pequenos ajustes, mas acho super prático.

    Esses dias vou postar algo a respeito.

    Um abraço.

  2. Esdras Andrade disse:

    Anderson,
    Muito obrigado pela citação da série sobre Layout.
    Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *