Como Disponibilizar um Shapefile no GeoServer

Você trabalha com o GeoServer? Este poderoso e popular software livre é um servidor de mapas construído na linguagem Java. Hoje abordaremos o tema webmapping focando em uma breve introdução ao GeoServer.

Visitando (e vasculhando) o site oficial do programa eu encontrei um vídeo tutorial elaborado pelos próprios desenvolvedores do programa onde se ensina como disponibilizar um shapefile em uma aplicação desenvolvida com o GeoServer.

Para acessar e assistir ao vídeo, clique aqui ou na imagem abaixo. Disponibilizar um Shapefile no GeoServer

Você pode fazer o download deste vídeo no formato SFW (flash) clicando aqui. Para visualizar o vídeo use um navegador com suporte a este formato.

Aproveite para ler um pouco mais sobre o GeoServer e webmapping em geral:

Deixem seus comentários sobre sua experiência com o GeoServer!

Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias

Sobre Anderson Medeiros 984 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. o Link não está mais funcionando, tem outro?

1 Trackback / Pingback

  1. Como Disponibilizar um Shapefile no GeoServer | Geoprocessamento | Scoop.it

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*