i3Geo – Uma Visão Geral

Nesta segunda-feira, 18 de julho, começarei o a ministrar o treinamento de Geoprocessamento com Software Livre para a segunda turma de colaboradores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. O curso está sendo realizado em João Pessoa/PB. Os participantes trabalham em diferentes regionais no Brasil.

A ementa do treinamento inclui uma introdução ao WebGIS com o MapServer/i3Geo. Estou postando para vocês os slides que utilizei para fazer a apresentação do i3Geo aos alunos.

i3Geo – Uma Visão Geral

No material cito os sites de onde a maior parte das informações foram extraídas. Espero que esta apresentação, de alguma forma, seja útil para todos.

Notem que ela não é um tutorial mas uma rápida explicação sobre o que é o i3Geo, quem já o utiliza, sua influência nas redes sociais e onde obter o programa. Para consultar tutoriais sobre aplicações geográficas para internet, acesse:

Você pode fazer o download da apresentação no formato PDF:

Em breve postarei mais sobre treinamentos na área de Geotecnologias informando como participar dos novos cursos. Aguardem!

Gostaram da apresentação? O que acham de deixar seus comentários? Confira outras apresentações preparadas por mim acessando a seção de palestras.

@ClickGeoCurta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

2 Comentário

  1. Vou entrar em contato através deste e-mail que você colocou na postagem para ver se agendamos algum treinamento de i3Geo aqui em Floripa.
    []’s

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*