gvSIG Outreach – Estudos de Caso

Você é usuário do software livre gvSIG? Você sabia que o projeto deste poderoso programa para Sistemas de Informações Geográficas (SIG) possui um site onde são divulgados estudos de casos de sucesso sobre sua utilização em várias áreas? Aqui iremos apresentar um pouco das características deste canal que pode ser uma rica fonte de informações sobre como desenvolver soluções práticas para os problemas do dia a dia, usando Geotecnologias.

ESTUDOS DE CASO DE USO DO GVSIG

site gvSIG Outreach, em especial sua seção de estudos de caso, representa um monumento aos grandes avanços na firme consolidação do projeto gvSIG ao redor do globo. Acesse o portal a partir do link abaixo.

O objetivo da seção é mostrar onde o gvSIG está sendo usado como principal tecnologia para SIG. Você pode navegar entre os trabalhos pesquisando de acordo com país de origem do caso ou setor, além de poder verificar a página de categorias de ramos de atividade.

gvSIG - Caso de Sucesso

Ao visitar o portal minha impressão foi excelente. Você poderá perceber que a maior parte das aplicações do gvSIG mencionadas no site podem ser igualmente implementadas em qualquer parte do globo.

Veja apenas alguns dos exemplos que estão já comentados em outras publicações aqui no site:

Perceba ainda que cada caso é bem detalhado, apresentando a situação antes do uso do gvSIG, demais softwares utilizados e os benefícios alcançados.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

4 Comentários


  1. Sinceramente nem lembro se estava em outro software, mas já resolvi o problema? Peguei novamente direto na base! Valeu, Anderson! Abração!!!

    Responder

  2. Anderson, blz brother? Cara, to querendo abrir um determinado shape no gvsig, daí quando tento mudar a simbologia aparece uma caixa com a seguinte frase, ‘java.lang.IllegalArgumentException: Tipo de shape não suportado.’

    Sabe o q é?

    Ps.: Tal shape abre em outros sig, por exemplo o ArcGis!

    Vlw, abração

    Responder

    1. Oi Cícero, tudo bem?
      Quando você tentou abrir este shapefile no gvSIG ele já estava sendo visualizado em outro software? Tente reiniciar o gvSIG. Caso o problema persista, poderia enviar o shape para que eu dê uma olhada?
      Abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *