E-book: Cálculo de Erosão Potencial do Solo com gvSIG

gvSIG: E-book sobre Erosão Potencial do Solo

Foi divulgado no portal oficial do projeto gvSIG um novo livro digital gratuito, com enfoque prático, na utilização do programa de SIG para o cálculo de erosão potencial do solo. Nesta postagem vamos comentar um pouco sobre este material que deve estar em sua biblioteca virtual.

LIVRO DIGITAL SOBRE SIG E EROSÃO

O título original do e-book é Calculo de la Erosion Potencial del Suelo con GvSIG. O material foi produzido em espanhol e é tão bem ilustrado e detalhado que o idioma não deverá ser uma barreira ao seu entendimento.

Os autores do livro são Manuel Esteban Lucas Borja e Maria del Carmen Collado Corredor. No total, a obra em seu formato PDF tem 67 páginas.

E-book: Cálculo de Erosão Potencial do Solo com gvSIG

O conteúdo da obra está organizado da seguinte forma: Uma introdução sobre a delimitação da bacia hidrográfica para área de estudo, tópicos sobre os chamados fatores R, K, LS, C, e P e conclui com um item sobre o cálculo de erosão potencial do solo, propriamente dito.

DOWNLOAD DE E-BOOK SOBRE USO DO GVSIG

Certamente, você tem interesse em obter uma cópia deste material gratuito. Para isso, basta clicar no link abaixo:

Os autores se manifestaram quanto ao seu interesse de receber comentários e sugestões para melhorar o documento. Os dados para contato estão disponíveis no próprio livro.

Para ler a matéria oficial de divulgação do e-book, acesse o site do gvSIG. Veja também as seguintes dicas relacionadas e que estão disponíveis em nosso portal:

Aguardamos seus comentários sobre este conteúdo.

Assine nosso FeedAssine nosso Feed e receba nossas atualizações por e-mail. Curta nossa página no Facebook [PortalClickGeo] e siga nosso Twitter [@ClickGeo] para continuar atualizado sobre o Mundo das Geotecnologias.

Sobre Anderson Medeiros 982 Artigos
Em 2017 foi reconhecido como o Profissional do Ano no Brasil no setor de Geotecnologias. Graduado em Geoprocessamento, trabalha com Geotecnologias desde 2005. Já ministrou dezenas de cursos de Geoprocessamento com Softwares Livres em diversas cidades, além de outros treinamentos na modalidade EaD. Desde 2008 publica conteúdo sobre Geoinformação e suas tecnologias como QGIS, PostGIS, gvSIG, i3Geo, entre outras.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*